uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
União de Santarém dispensa treinador campeão
Mário Rua com os filhos nos festejos da Taça do Ribatejo

União de Santarém dispensa treinador campeão

SAD decidiu não renovar vínculo com Mário Ruas, que venceu o campeonato distrital e a Taça do Ribatejo.

A União de Santarém SAD decidiu não renovar o contrato para a próxima época com o treinador Mário Ruas, que orientou a equipa de futebol sénior que se sagrou este mês campeã distrital e conquistou ainda a Taça do Ribatejo. José Gandarez, investidor e dirigente da SAD (Sociedade Anónima Desportiva) da União de Santarém, confirmou essa decisão a
O MIRANTE, dizendo que optaram por mudar de equipa técnica e que o novo treinador será escolhido a seu tempo.
Sem querer alongar-se em declarações, José Gandarez deixou os seus agradecimentos ao técnico, de 43 anos, pelo trabalho que desenvolveu no clube. Em ano e meio, Mário Ruas levou a equipa da 2ª divisão distrital ao Campeonato de Portugal de futebol, onde vai militar na próxima época.
Mário Ruas diz que a decisão pode parecer estranha - tendo em conta os troféus conquistados – mas não o apanhou completamente de surpresa, até porque existiam algumas incompatibilidades internas na estrutura para o futebol. O técnico reconhece que se valorizou ao serviço da União de Santarém, onde ingressou na época passada (proveniente dos Caixeiros) com o clube em sétimo lugar na 2ª divisão distrital. Acabaria a época como campeão, feito que repetiu este ano na 1ª divisão.
O técnico diz que nas últimas semanas teve propostas de três clubes do Campeonato de Portugal que pretendem desenvolver projectos profissionais, situação que o impediu de aceitar esses desafios pois não pretende abdicar das suas funções profissionais como quadro da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo. Mas diz que continua à espera que o telefone toque.
Mário Ruas foi durante muitos anos futebolista, tendo feito a formação na União de Santarém, onde foi duas vezes campeão distrital nos escalões jovens e capitão de equipa no seu primeiro ano como sénior. Diz que não sai do clube magoado com ninguém da direcção da SAD, mas o mesmo já não pode dizer em relação a “algumas pessoas”.

União de Santarém dispensa treinador campeão

Mais Notícias

    A carregar...