uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mercados itinerantes com produtos do Ribatejo Interior em Junho e Julho
foto DR Com estas iniciativas a TAGUS pretende estimular a actividade económica local

Mercados itinerantes com produtos do Ribatejo Interior em Junho e Julho

Os produtos e o artesanato do Ribatejo Interior vão estar associados a alguns eventos das freguesias de Abrantes, Constância e Sardoal em pequenos mercados. Os certames itinerantes da TAGUS vão estar em Rossio ao Sul do Tejo, em Junho, e em Aldeia do Mato e Santa Margarida da Coutada, em Julho.
A acolher a chegada da terceira etapa do 7º Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo, durante a tarde de 1 de Junho, entre as 15h00 e as 19h00, estará o mercado de produtos agro-alimentar e artesanato no Aquapolis Margem Sul, em Abrantes. A procissão de barcos, em honra de Nossa Senhora dos Avieiros e do Tejo, da Confraria Ibérica do Tejo, este ano vai novamente tentar passar por Espanha, partindo de Rosmaninhal, mas passando por Santiago e Herrera de Alcántara e Cedillo.
A 13 de Julho, entre as 16h00 e as 20h00, o Mercado irá realizar-se junto à igreja de Aldeia do Mato, associado ao 8º Festival de Doçaria e Artesanato das freguesias do Norte de Abrantes, reforçando as entidades e colectividades que, anualmente, mostram as especialidades gastronómicas e as peças de artesanato dessa zona do concelho.
Na manhã de 21 de Julho o certame apenas com produtores e artesãos do Ribatejo Interior reforça o habitual mercado mensal de Santa Margarida da Coutada. Este mercado vai coincidir com o ponto alto das festas em honra da padroeira da freguesia, Santa Margarida.
Com estas iniciativas a TAGUS, em parceria com os municípios e juntas de freguesia do seu território, pretende estimular a actividade económica local, ao criar mais oportunidades para os produtores e artesãos escoarem a sua produção. Os produtores e artesãos de Abrantes, Constância e Sardoal que queiram participar nestes pequenos certames ainda se podem inscrever.

Mercados itinerantes com produtos do Ribatejo Interior em Junho e Julho

Mais Notícias

    A carregar...