uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Salão de clássicos de Vila Franca de Xira celebra centenário da Bentley

Mostra decorre no Pavilhão do Cevadeiro e tem entrada livre.

O Pavilhão do Cevadeiro em Vila Franca de Xira volta a ser palco, entre os dias 23 e 26 de Maio, da oitava edição do Salão de Automóveis e Motociclos Clássicos, mostra que é de entrada livre. O destaque este ano vai para a celebração do centenário da marca britânica Bentley, com a organização a prometer algumas viaturas clássicas desta marca de luxo em exposição.
Os amantes de clássicos podem também tomar contacto directo com o Alba de 1951, o primeiro carro de competição fabricado em Portugal e que vem a Vila Franca de Xira cedido temporariamente pelo Museu do Caramulo. Organizado pela câmara municipal, o salão promete a exposição de vários automóveis antigos e clássicos, de competição e de ralis.
Os visitantes vão poder também tomar contacto com stands de venda de literatura e miniaturas, peças de automóveis e outros, no exterior do pavilhão. Para os mais jovens haverá acções de sensibilização e uma escolinha de condução, com a parceria do serviço educativo do museu municipal e agentes da Escola Segura da PSP e GNR. O salão fecha portas às 22h00.
Outro destaque vai para a manhã de domingo, a partir das 09h00, altura em que arranca do local o terceiro rali histórico do Vale do Tejo, promovido pelo Clube Português de Automóveis Antigos, daquela que será a segunda prova do campeonato de Portugal de regularidade histórica.

Mais Notícias

    A carregar...