uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Temos que planear o futuro de forma sensata e racional”
Bruno Oliveira Presidente da União das Freguesias de Parreira e Chouto - 34 anos - Parreira

“Temos que planear o futuro de forma sensata e racional”

Bruno Oliveira - Presidente da União das Freguesias de Parreira e Chouto - 34 anos - Parreira

O que gostava de ver diferente na Ascensão?
Gostava de um debate sobre o futuro da Ascensão. Como será daqui a 10, 20 ou 30 anos? Acho que seria importante. Temos bem registada a história da Ascensão e suas tradições mas a verdade é que nunca olhamos para o futuro. O máximo que planeamos é o ano seguinte.
Qual a importância da Semana da Ascensão da Chamusca para a região?
É marcante para o concelho e para o Ribatejo. É o evento que tem mais visibilidade fora do concelho e que mais eleva o nome da Chamusca. Sempre que alguém fala em Ascensão é quase certo que a associa à Chamusca.
Assiste às largadas? Alguma vez apanhou algum susto?
Já vi largadas de touros mas sustos nunca apanhei, dado ser muito cauteloso. O touro é um animal a que dou muito valor pela sua beleza mas respeito a sua força.
Como vê o futuro do concelho da Chamusca?
Sou uma pessoa optimista. Acredito que as políticas adoptadas e a adoptar serão benéficas para o nosso concelho e em especial para a minha freguesia.
Considera-se um bairrista?
Sou bairrista no sentido em que considero que somos especiais e temos os traços únicos que nos caracterizam.
Como é que se evita a desertificação do concelho?
Com políticas activas, de proximidade, descentralizadas, sinceras e humildes. Temos de planear o nosso futuro hoje sendo sensatos e verosímeis. Sendo racionais.
Como é que se atraem investidores para o concelho de forma a haver mais empregos?
Com a mesma frase de sempre: “Há que criar condições...”, mas essas condições não passam apenas pelo IMI baixo, IRS baixo, PEC baixo... temos de oferecer a confiança às empresas e pessoas para elas se fixarem e crescerem.
A Chamusca merecia mais atenção do poder político ou estamos todos no mesmo barco e o que se passa na Chamusca não pode ser diferente do resto do país?
Existem vários níveis de “poder político”. No meu caso, enquanto presidente de junta de freguesia, estou na base da hierarquia mas considero que os autarcas de freguesia são os que melhor podem ouvir a população diariamente e tentar ajudar. É esse o meu trabalho.
Se pudesse mudava de terra?
Não me vejo a viver na lua.
Se pudesse influenciar o poder político qual era a primeira medida que tomava para mudar o rumo das coisas?
Trabalho diariamente de forma a ser mais um de todos os nossos fregueses a dar um rumo à nossa freguesia. Quero acreditar que todos influenciamos positivamente quando nos envolvemos por bem. No entanto, existe muita gente que se envolve para tirar proveitos próprios ou para aproveitar o estatuto.

“Temos que planear o futuro de forma sensata e racional”

Mais Notícias

    A carregar...