Quando andar nos passeios é uma aventura
Há vários meses que alguns moradores da Rua Sousa Martins, em Vialonga, se queixam do estado de abandono da zona, especialmente ao nível da reparação de espaços públicos e passeios. Na última reunião de câmara, um casal de moradores usou da palavra para pedir ao presidente do município que tivesse especial atenção para com os passeios, que não existem nas zonas dos lotes por concluir e que estão transformados em autênticas crateras. Há um abaixo-assinado pedindo mais atenção do município naquele bairro mas que teve ainda pouco efeito. Dias depois da reunião, um incêndio na zona do Casal dos Estanques lançou o pânico naquela rua e mostrou as fragilidades e riscos existentes, com vários moradores a terem de regar o mato em frente das suas casas para que este não viesse a pegar fogo com alguma fagulha perdida. O presidente da câmara, Alberto Mesquita, já tinha prometido aos moradores que iria analisar com os serviços municipais alguns dos problemas relatados e lembrou que a construção dos passeios é uma responsabilidade do urbanizador, que há muito tempo deixou de cuidar daquela urbanização. Parece que não resta aos moradores outra solução senão equiparem-se a preceito de cada vez que se aventurem fora de casa, tantos são os obstáculos nessa rua que parece saída de um filme de terror...
Mais Notícias
A carregar...
Destaques
Cinco dias de greve na João de Deus contra o trabalho precário
Protesto abrange cerca de metade dos quase 500 trabalhadores da fábrica de radiadores sediada em Samora Correia, que protestam por melhores salários e pelo fim dos vínculos de trabalho precários.
Edição de 03-07-2019
Central de Cervejas apoia 400 famílias carenciadas do concelho de Vila Franca de Xira
Em 13 anos a empresa contribuiu com um milhão e quatrocentos e vinte mil euros no apoio a famílias em situação socioeconómica precária.
Edição de 03-07-2019
Festa dos Tabuleiros é um casamento perfeito entre o sagrado e o profano
Com origens no culto ao Espírito Santo, o acontecimento mais simbólico e famoso de Tomar tornou-se um evento de massas onde os cortejos e os concertos musicais atraem multidões. A cidade está em festa de 29 de Junho a 8 de Julho.
Edição de 03-07-2019