Virar o cu para Norte é problemas pela certa.
Na inauguração da Startup Ribatejo, em Ourém, o Cavaleiro Andante aprendeu mais numa hora de conversa com um empresário da terra que num mês a beber copos ao fim da tarde com os espertalhões da minha santa terrinha. Diz a mulher do meu anfitrião que “quando viram o cu para norte os problemas ficam sempre por resolver”. O que a frase quer dizer, trocando por miúdos, é que quando os assuntos são encaminhados para as gentes do norte não há esperas inúteis; toda a gente trabalha e empenha-se no trabalho. Quando se fala com Lisboa a coisa pia mais fino: são dois dias para atenderem o pedido e mais uns quantos para o despacharem. Mas a conversa não ficou por aqui; “Sabe porque é que eu e o meu pessoal em vez de irmos às compras a Santarém vamos a Leiria? Porque se eu chegar dez minutos antes das sete da tarde a Santarém já encontro toda a gente a varrer o chão; se eu chegar cinco minutos depois das sete a Leiria, e me encostar às montras, quase toda a gente vem à porta perguntar-me se eu preciso de alguma coisa”.O empresário em causa tem uma das maiores empresas do concelho de Santarém, ali para os lados de Alcanede, e diz que se mata todos os dias para conseguir gente que queira trabalhar.
Mais Notícias
A carregar...
Destaques
Cinco dias de greve na João de Deus contra o trabalho precário
Protesto abrange cerca de metade dos quase 500 trabalhadores da fábrica de radiadores sediada em Samora Correia, que protestam por melhores salários e pelo fim dos vínculos de trabalho precários.
Edição de 03-07-2019
Central de Cervejas apoia 400 famílias carenciadas do concelho de Vila Franca de Xira
Em 13 anos a empresa contribuiu com um milhão e quatrocentos e vinte mil euros no apoio a famílias em situação socioeconómica precária.
Edição de 03-07-2019
Festa dos Tabuleiros é um casamento perfeito entre o sagrado e o profano
Com origens no culto ao Espírito Santo, o acontecimento mais simbólico e famoso de Tomar tornou-se um evento de massas onde os cortejos e os concertos musicais atraem multidões. A cidade está em festa de 29 de Junho a 8 de Julho.
Edição de 03-07-2019