Concurso de escultura em Salvaterra de Magos
A Câmara de Salvaterra de Magos lançou a quarta edição do Prémio “Infante D. Luís às Artes”. Este ano, são aceites trabalhos na categoria de escultura e podem ser entregues até 31 de Agosto.
O objectivo desta iniciativa é apoiar o desenvolvimento da actividade artística no concelho. As três primeiras edições contaram com a participação de mais de duas centenas de artistas de vários pontos do país. Podem participar no concurso artistas nacionais e estrangeiros, maiores de 18 anos, residentes em território nacional.
O tema das obras apresentadas é livre, devendo as mesmas ser executadas em materiais resistentes à exposição ao ar livre, nomeadamente pedra, ferro, componentes resinosos ou cerâmica cozida, e a sua dimensão máxima não pode ser inferior a 0,50 metros. Cada artista pode apresentar o máximo de dois trabalhos a concurso, executados em data não superior a dois anos à data da inscrição. A concurso apenas serão admitidos trabalhos originais e não premiados noutros concursos. O vencedor recebe um prémio monetário no valor de mil euros. Os trabalhos vão ser avaliados por um júri que inclui um representante do município de Salvaterra de Magos e professores da Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto e do Instituto Politécnico de Lisboa.
Mais Notícias
Destaques

Cinco dias de greve na João de Deus contra o trabalho precário

Central de Cervejas apoia 400 famílias carenciadas do concelho de Vila Franca de Xira
