uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Aquapaper em Castelo de Bode com a canoísta olímpica Francisca Laia
A Praia Fluvial de Aldeia do Meco será ponto de partida para a competição

Aquapaper em Castelo de Bode com a canoísta olímpica Francisca Laia

Vai decorrer a 29 de Junho mais uma edição do Aquapaper, na barragem de Castelo de Bode. Trata-se de uma forma de descobrir a albufeira, em canoa, em que participa mais de meia centena de pessoas. A partida é na Praia Fluvial de Aldeia do Mato, em Abrantes.
Em equipas de dois elementos, os participantes percorrem as águas límpidas do Zêzere, de canoa e sob a orientação de um mapa. Pelo caminho respondem a questões sobre a região e de cultura geral, deparam-se com diferentes desafios e jogos de habilidade, com produtos e gastronomia regionais a complementar a viagem a Abrantes.
A edição deste ano contará com a presença da atleta olímpica Francisca Laia que, uma vez mais, aceitou ser a madrinha da aventura. A canoísta da Selecção Nacional e do Sporting Clube de Portugal é abrantina e abraça este evento lúdico de canoagem, que articula a metodologia da orientação e dos rallys paper. Laia dará a partida e entregará os prémios.
Sob o lema “divertir sem poluir”, o evento, é organizado pelo Município de Abrantes e pela TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior. Os participantes, como já vem sendo hábito, são maioritariamente provenientes da zona metropolitana de Lisboa.

Aquapaper em Castelo de Bode com a canoísta olímpica Francisca Laia

Mais Notícias

    A carregar...