uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Município falha negociações para reabrir banco no Couço

Vila encontra-se sem qualquer agência bancária desde Fevereiro deste ano.

A Câmara de Coruche não obteve resposta positiva de nenhuma entidade bancária contactada no sentido de abrir, pelo menos dois dias por semana, um balcão no Couço, vila que se situa a 25 quilómetros da sede de concelho e que viu ser encerrada recentemente a única agência bancária ali existente.
Segundo o presidente do município, Francisco Oliveira, a autarquia reuniu-se com a administração da Caixa Agrícola e do banco Santander Totta, mas ambos mostraram-se indisponíveis para abrir uma nova agência no Couço.
O assunto foi abordado na última sessão da assembleia municipal pelo eleito Francisco Gaspar (PSD), que questionou sobre os resultados das reuniões com as entidades bancárias no sentido da reabertura de uma agência bancária no Couço.
Recorde-se que tanto o presidente do município como a presidente da junta consideraram que esta situação representa uma enorme perda para o concelho e para a freguesia, composta na sua maioria por idosos e cuja acessibilidade à sede de concelho, através de transportes públicos, é reduzida.

Mais Notícias

    A carregar...