uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Exposição de pintura inaugurada sábado em Tomar

“Flores e Amores” é o título da exposição da autoria da pintora Teresa d’Azevedo Coutinho que vai estar patente na Casa Manuel Guimarães, em Tomar. A exposição integra o programa oficial da Festa dos Tabuleiros e a inauguração realiza-se no sábado, 29 de Junho, pelas 14h30. Vai estar em exibição até 31 de Agosto. Teresa d’Azevedo Coutinho nasceu em Tomar e considera-se uma nabantina orgulhosa da sua terra.
A artista fez o curso de Belas-Artes francesas e portuguesas. Tem um ateliê em Lisboa e gosta de tratar temas como o amor, o retrato, o corpo humano, as etnias e as tradições portuguesas, nomeadamente a Festa dos Tabuleiros, em Tomar, e eventos ligados à equitação e tauromaquia.
A artista pinta sobretudo em acrílico sobre tela, aguarela ou técnica mista. Teresa d’Azevedo Coutinho também pinta azulejos e tem vindo a desenvolver um trabalho de ceramista. Participou em diversas exposições individuais e colectivas, em Portugal e no estrangeiro. Expôs em Tomar nas duas últimas Festas dos Tabuleiros (2015 e 2011).

Mais Notícias

    A carregar...