Qualquer dia só eu é que pago taxas moderadoras
Durante a discussão na Assembleia da República do fim das taxas moderadoras fiquei a saber que há mais de seis milhões de portugueses que estão já isentos desse pagamento. São muito mais de cinquenta por cento do total de utentes do Serviço Nacional de Saúde.
Eu estou incluído na minoria que paga taxas moderadoras e considerei que o fim das mesmas seria uma forma de fazer justiça a quem paga, embora, confesse, preferia continuar a pagar se houvesse um critério efectivamente justo para determinar isenções. Como parece que as taxas moderadoras se vão manter, acho que pode ser o momento certo para fazer isso.
Raúl Pequeno
Mais Notícias
A carregar...
Destaques
Cinco dias de greve na João de Deus contra o trabalho precário
Protesto abrange cerca de metade dos quase 500 trabalhadores da fábrica de radiadores sediada em Samora Correia, que protestam por melhores salários e pelo fim dos vínculos de trabalho precários.
Edição de 03-07-2019
Central de Cervejas apoia 400 famílias carenciadas do concelho de Vila Franca de Xira
Em 13 anos a empresa contribuiu com um milhão e quatrocentos e vinte mil euros no apoio a famílias em situação socioeconómica precária.
Edição de 03-07-2019
Festa dos Tabuleiros é um casamento perfeito entre o sagrado e o profano
Com origens no culto ao Espírito Santo, o acontecimento mais simbólico e famoso de Tomar tornou-se um evento de massas onde os cortejos e os concertos musicais atraem multidões. A cidade está em festa de 29 de Junho a 8 de Julho.
Edição de 03-07-2019