Tomar só com água de Castelo do Bode
O concelho de Tomar vai passar a ser abastecido na totalidade por água da EPAL, captada na albufeira de Castelo do Bode, no rio Zêzere, deixando de ser utilizada a captação da Mendacha. A informação foi dada pela presidente da Câmara de Tomar em sessão camarária.
Anabela Freitas (PS) explicou que a Águas do Vale do Tejo lançou concurso público para a empreitada de abastecimento à Mendacha, a partir da EPAL (Choromela), num valor-base de 1,8 milhões de euros e num prazo de execução de 365 dias. Após o município ter insistido durante bastante tempo, vão agora ser criadas as condições para que todos os habitantes do concelho tenham acesso a água com a mesma qualidade de abastecimento.
Mais Notícias
A carregar...
Destaques
Cinco dias de greve na João de Deus contra o trabalho precário
Protesto abrange cerca de metade dos quase 500 trabalhadores da fábrica de radiadores sediada em Samora Correia, que protestam por melhores salários e pelo fim dos vínculos de trabalho precários.
Edição de 03-07-2019
Central de Cervejas apoia 400 famílias carenciadas do concelho de Vila Franca de Xira
Em 13 anos a empresa contribuiu com um milhão e quatrocentos e vinte mil euros no apoio a famílias em situação socioeconómica precária.
Edição de 03-07-2019
Festa dos Tabuleiros é um casamento perfeito entre o sagrado e o profano
Com origens no culto ao Espírito Santo, o acontecimento mais simbólico e famoso de Tomar tornou-se um evento de massas onde os cortejos e os concertos musicais atraem multidões. A cidade está em festa de 29 de Junho a 8 de Julho.
Edição de 03-07-2019