uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Auto-escada dos Bombeiros do Cartaxo continua inoperacional

O único veículo auto-escada dos Bombeiros Municipais do Cartaxo continua inoperacional desde que avariou, em Março deste ano, informou o presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro, na última reunião do executivo municipal.
Para já, afirmou o autarca, está-se ainda a analisar todas as possibilidades dentro do que o município pode pagar. “Ou é uma solução em segunda mão, já que nova é muito cara, ou então encontrar uma prestação de serviços, que é o que muitos bombeiros têm, para que, sempre que seja necessário, possamos socorrer”, adiantou.
Recorde-se que o veículo auto-escada avariou em meados de Março deste ano depois ter sido utilizado, durante duas semanas, no corte de árvores em Valada, concelho do Cartaxo. Na altura, o comandante da corporação, David Lobato, explicou a O MIRANTE que a viatura, como já tem 55 anos, acabou por não aguentar, tendo um dos lances de escada torcido.
“Neste momento, a câmara está a ponderar se manda arranjar ou compra um veículo em segunda mão no valor de 80 mil euros”, adiantava o comandante, admitindo que, apesar de ser usada apenas duas a três vezes por ano, a corporação não pode estar sem uma viatura com essas características.

Mais Notícias

    A carregar...