uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Benavente vai ter duas novas zonas de estacionamento

Município diz que a aposta vai resolver problemas e melhorar a circulação no centro da vila.

A Câmara de Benavente apresentou na última reunião do executivo municipal um projecto de requalificação e intervenção no espaço urbano para a construção de duas novas bolsas de estacionamento, justificando o investimento com a necessidade de se aliviar a pressão de estacionamento no centro histórico de Benavente. Os trabalhos incluem também o enquadramento paisagístico com a área envolvente.
Uma das bolsas vai ser criada na Avenida das Acácias e uma outra, com 72 lugares, entre a Rua Doutor Ruy D’Azevedo e o Parque Ribeirinho, garantindo uma circulação mais desafogada no centro da vila e a redução do tempo de procura por um lugar de estacionamento. A estratégia da autarquia visa também promover a circulação de peões na zona histórica e o favorecimento do estacionamento de curta duração nas áreas mais próximas ao comércio local e serviços.
Questionado sobre o assunto pelo vereador Ricardo Oliveira (PS), o presidente do município, Carlos Coutinho (CDU) esclareceu que após a construção das novas bolsas, alguns lugares de estacionamento na Praça da República vão ser eliminados. O autarca adiantou ainda que os novos espaços de estacionamento não vão ser tarifados.

Mais Notícias

    A carregar...