uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Estrada de São Domingos torna-se perigosa quando chove e devia ter rails laterais
Estrada tem um declive acentuado e não tem rails de protecção do lado da ribanceira

Estrada de São Domingos torna-se perigosa quando chove e devia ter rails laterais

Na segunda-feira houve mais um despiste nessa artéria, que é das mais movimentadas de Santarém. Automóvel caiu pela ribanceira, após galgar o passeio descendente.

Quem vive e trabalha na Estrada de São Domingos, que dá acesso ao bairro mais populoso de Santarém, assiste com regularidade a acidentes na via e diz que a estrada, com um declive acentuado, é um perigo devido às velocidades excessivas que ali são praticadas e ao facto de não ter rails de protecção do lado da ribanceira existente logo após o passeio do sentido descendente.
Na segunda-feira, 24 de Junho, um carro com duas mulheres caiu pela encosta e quem mora na zona admira-se como não ficaram com ferimentos graves. As duas ocupantes do veículo, de 40 e 80 anos, sofreram ferimentos ligeiros e foram assistidas no local pelos bombeiros.
“O problema é quando chove. As pessoas perdem o controlo do carro facilmente e depois como vêm um bocado mais depressa metem o pé no travão e o veículo nunca mais agarra”, admite José Costa, mecânico numa oficina junto à Estrada de São Domingos.
José Costa conta que esta não é a primeira vez que um carro cai pela ribanceira naquela via. Desta vez, refere, “a sorte foi o condutor do carro que vinha atrás do veículo sinistrado ter-se apercebido, senão ninguém dava conta da situação”.
Mário Rodrigues é proprietário há vinte anos de uma oficina na Estrada de São Domingos. Diz que naquele sítio é a primeira vez que acontece, mas mais acima e mais abaixo já aconteceram outros despistes.
O empresário de 70 anos admite que os rails de protecção são importantes tal como a colocação de um piso novo e mais aderente. “Com as primeiras chuvas, a estrada fica escorregadia. Mas também as pessoas passam aqui com excesso de velocidade e essas situações depois acontecem”, adianta Mário Rodrigues, recordando o acidente de segunda-feira. “Não se percebe muito bem como sucedeu. O carro ainda bateu no passeio e fez um pião, mas acabou lá em baixo”, conta.

Estrada de São Domingos torna-se perigosa quando chove e devia ter rails laterais

Mais Notícias

    A carregar...