uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Tiago Ribeiro de Carvalho Ferreira
foto DR Tiago Ribeiro de Carvalho Ferreira Perito Avaliador - AVALTN, Consultores em Engenharia e Avaliação, Lda 42 anos, Torres Novas

Tiago Ribeiro de Carvalho Ferreira

Perito Avaliador - AVALTN, Consultores em Engenharia e Avaliação, Lda 42 anos, Torres Novas

Se pudesse encarnar um personagem por um dia qual escolheria? Escolhia ser o Batman. Gostava de ser super-herói por um dia. Mas só por um dia, porque a responsabilidade deveria ser muito grande.

Para onde gosta de ir nas férias? Gosto de ir para a praia. O mar é relaxante. Vou todos os anos para o Algarve.

O que faz perante um imprevisto? A vida está cheia de imprevistos que não podemos controlar, por isso a melhor forma é manter a calma e encará-los de frente.

Gosta de comemorar o seu aniversário? Qual o melhor presente que já recebeu? O melhor presente que recebi foi aos 17 anos. Deram-me uma bicicleta em alumínio para fazer provas de BTT, porque fazia provas com uma bicicleta comprada no hipermercado que estava sempre a partir-se e tive que fazer uma prova de 30 km só com um pedal. Por causa disso aquela prenda ficou-me na memória.

Gosta de conduzir? Já soprou no balão? Gosto muito de conduzir e por várias vezes tive que soprar no balão. Como não bebo bebidas alcoólicas frequentemente, acho que gostam de me fazer o teste para terem mais resultados com taxa zero.

É daquelas pessoas que tem que estacionar mesmo à porta dos locais onde vai? Sinceramente, sou. Talvez por comodismo.

Costuma fazer a separação dos lixos para reciclagem? Passei a separar o lixo a partir do nascimento dos meus filhos. Nessa altura ganhei outra consciência para os assuntos da reciclagem. Acho muito importante por questões ambientais. É também uma forma de termos a noção do lixo que produzimos e assim reflectirmos sobre formas de reduzir a nossa pegada ecológica.

Qual é a pior coisa que lhe podem fazer? Incumprir com a palavra. Lido mal com pessoas que dizem uma coisa hoje e que no dia a seguir fazem outra. Para mim são os cambalhotas.

Costuma comprar um jornal pelo que vê na primeira página? Por norma só compro jornais por assinatura, locais e regionais. É uma forma de apoiar a imprensa escrita local e regional.

A que petisco não resiste? Amêijoas à Bulhão Pato.

Gosta mais de vinho branco ou tinto? Só bebo socialmente e muito raramente. Geralmente opto por vinho branco fresco com peixe ou marisco.

Gosta de caracóis? Gosto. Em Torres Novas temos locais de referância para comer uns caracóis.

Sabe cozinhar ou prefere apreciar a comida no prato? Gosto de cozinhar. Foi algo que aprendi com o meu pai, que sempre cozinhou em casa para a família. A minha especialidade é tamboril no tacho.

Qual o seu meio de transporte preferido? O carro. É cómodo e prático.

Vale a pena ir votar? Votar é decidir por nós. Votar é respeitar aqueles que sacrificaram a sua vida pela democracia.

Costuma gastar dinheiro com o futebol? Vai ao estádio ver os jogos? Muito pouco. É muito raro assistir a um jogo no estádio.

Se lhe saísse o Euromilhões qual era a primeira coisa que fazia? Penso que iria apostar em causas sociais e desportivas do meu concelho. Acho que temos uma obrigação para com aqueles que lutam todos os dias para dar melhores condições de vida àqueles que, por infortúnio da vida, se encontram desamparados. Quanto ao desporto, é algo pelo qual tenho muita paixão.

É adepto das redes sociais? Tem conta em alguma rede social? Tenho conta no Facebook. Para mim as redes sociais aproximam as pessoas quanto baste mas é necessário aprender a usá-las. As publicações não têm tom e são interpretadas por quem as lê das mais diversas formas. A falta de contexto pode ser muito prejudicial.

Usa agenda para planear o seu dia-a-dia? Com a idade fui ganhando esse hábito, porque a memória já não é o que era e as obrigações são muitas.

Conseguia viver sem telemóvel? Sinceramente, acho que não. O telefone é actualmente a minha principal ferramenta de trabalho.

É bom estarmos sempre ligados e contactáveis? Por um lado sim, mas por outro tira-nos espaço e privacidade.

Tiago Ribeiro de Carvalho Ferreira

Mais Notícias

    A carregar...