Sociedade

Filhos metem os pais nos lares contra a vontade deles e não os visitam
Comissão Municipal de Protecção da Pessoa Idosa e/ou Dependente de Santarém debateu o novo Regime Jurídico do Maior Acompanhado, que permite ao tribunal decidir se uma pessoa sem capacidade para exercer os seus direitos precisa de uma pessoa para o acompanhar.
Sociedade | 17-07-2019

Obras à vista na Praça Bartolomeu Dias
Sociedade | 17-07-2019

Vale Peixe vai continuar sem esgotos nem água canalizada
Empresa intermunicipal Águas do Ribatejo diz que não está prevista qualquer intervenção nesse lugar do concelho de Alpiarça. Moradores reclamam igualdade de tratamento.
Sociedade | 17-07-2019


Alunas da Escola Mem Ramires representam Santarém no concurso “Apps for Good”
Francisca Souto e Ana Margarida Marques estão a concurso com o projecto “CleanCity”.
Sociedade | 17-07-2019

Requalificação da rotunda da presa em Vialonga
Sociedade | 17-07-2019

Hospital de Santarém entre os melhores do país em algumas especialidades
Estabelecimento de saúde destacou-se na avaliação da Entidade Reguladora da Saúde em áreas da Maternidade, Cirurgia Geral, Ginecologia e Cardiologia.
Sociedade | 17-07-2019


Amianto na Escola Ginestal Machado chega à Assembleia da República
Grupo parlamentar do CDS quer que o Ministério da Educação faça obras nessa escola de Santarém e retire as placas de fibrocimento que ainda existem e que contêm amianto, um material potencialmente cancerígeno.
Sociedade | 17-07-2019

Destaques

Tejo Ambiente vai gerir água e saneamento em seis concelhos da região
Municípios de Tomar e Ourém são os maiores accionistas da nova empresa intermunicipal. Escritura decorreu na segunda-feira, 1 de Julho, na sede da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Empresa vai gerir os sistemas de abastecimento de água e de saneamento básico de seis concelhos.
Edição de 17-07-2019

Mais cerveja com menos tempo e custos na fábrica de Vialonga
Sociedade Central de Cervejas aposta no aumento da produtividade. Investimento milionário na cervejeira de Vialonga vai aumentar a capacidade de produção e reduzir o impacto ambiental, numa altura em que a empresa vive preocupada com a escassez de mão-de-obra na região para poder continuar a crescer. Governo diz que a falta de pessoas para trabalhar é um bom indicador.
Edição de 17-07-2019