uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Alunas da Escola Mem Ramires representam Santarém no concurso “Apps for Good”
foto DR Francisca Souto e Ana Margarida Marques depois de serem apuradas para a final nacional

Alunas da Escola Mem Ramires representam Santarém no concurso “Apps for Good”

Francisca Souto e Ana Margarida Marques estão a concurso com o projecto “CleanCity”.

Francisca Souto e Ana Margarida Marques, alunas da Escola Básica 2,3 Mem Ramires, em Santarém, foram apuradas para representar o distrito de Santarém no concurso nacional “Apps for Good”. As duas estudantes do 7.º ano de escolaridade estão a concurso com o projecto “CleanCity” que desenvolveram através do Clube ADN, com a professora Clara Ferreira.
Há dois anos, Mónica Marona e João Rosado, alunos da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado e também orientados por Clara Ferreira, representaram o país na 3.º edição do programa “Apps for Good”, com a aplicação “Pensa Antes de Publicar”. Na altura, acabaram por ganhar os três principais prémios do concurso – Primeiro Prémio, Prémio Jovens Empreendedoras no Digital e Prémio Tecnológico.
Promovido pelo Centro de Inclusão Digital (CDI) de Portugal, uma organização sem fins lucrativos que tem como lema “transformando vidas através da tecnologia”, neste concurso participam alunos e professores, reunidos em equipas para trabalharem num projecto específico que se transforma no veículo para aprender a desenvolver tecnologia. A iniciativa nasceu no Reino Unido há quatro anos e conta actualmente em Portugal com a participação de 232 escolas.

Alunas da Escola Mem Ramires representam Santarém no concurso “Apps for Good”

Mais Notícias

    A carregar...