uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vale Peixe vai continuar sem esgotos nem água canalizada
Moradores de Vale Peixe continuam sem ter acesso a água potável nem rede de esgotos

Vale Peixe vai continuar sem esgotos nem água canalizada

Empresa intermunicipal Águas do Ribatejo diz que não está prevista qualquer intervenção nesse lugar do concelho de Alpiarça. Moradores reclamam igualdade de tratamento.

Os moradores da Estrada do Vale Peixe, em Frade de Baixo, concelho de Alpiarça, não têm acesso a água da rede pública nem saneamento básico e, provavelmente, tão cedo não vão ter, pelo menos tendo em conta a posição da empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, que afirmou a
O MIRANTE não ter prevista qualquer intervenção no local.
Os habitantes recorrem a poços particulares para se abastecerem de água e a fossas para o escoamento dos esgotos domésticos. Essa é uma zona com pouca população, mas os moradores querem ter a mesma qualidade de vida dos restantes moradores de Frade de Baixo. E queixam-se de má vontade por parte da Câmara de Alpiarça, dizendo que a autarquia tem a intenção de puxar esses moradores para o centro do Frade de Baixo, referiu a
O MIRANTE Francisco Vinagre, dono de um terreno nessa localidade.
O presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira (CDU), refere que esta é uma questão que também gostaria de ver resolvida e tem pressionado a Águas do Ribatejo nesse sentido. O autarca refuta também as declarações dos moradores. “Não existe má vontade alguma. Todos os anos apresentamos à Águas do Ribatejo a necessidade de fecho de rede das localidades que estão nesta situação, mas nunca são prioritárias, uma vez que há outros concelhos que têm uma taxa de cobertura de saneamento básico muito inferior” à do concelho de Alpiarça.
O concelho de Alpiarça tem cerca de 98% de cobertura de saneamento básico feita, ao nível do aglomerado urbano. “Estes pequenos focos, por terem pouca densidade populacional acabam por ficar para trás”, explicou Mário Pereira.

Vale Peixe vai continuar sem esgotos nem água canalizada

Mais Notícias

    A carregar...