uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Académica de Santarém aposta na formação de guarda-redes na nova época
Equipa técnica para a nova época da Associação Académica de Santarém

Académica de Santarém aposta na formação de guarda-redes na nova época

Apresentação das equipas técnicas para a próxima época decorreu no bar do campo da Escola Superior Agrária de Santarém.

Um treinador de guarda-redes para cada escalão de formação é a novidade da Associação Académica de Santarém para a época 2019-2020. A apresentação das equipas técnicas dos vários escalões de futebol para a nova época decorreu a 3 de Julho, no bar do campo da Escola Superior Agrária de Santarém.
A coordenação na formação técnica dos guarda-redes vai estar a cargo de Nuno Martins. José Vieira vai treinar os guardiões dos Juniores, Rui Garcia os Juvenis, Nuno Martins os Iniciados, Ruben Carreira os Sub-13, Sérgio ‘Pipo’ Monteiro os Sub-12, André Ventura os Sub-11 e Simão os Sub-10 e Sub-9.
Fernando Santos e Leonel Madruga continuam como coordenadores da maioria dos escalões. Pedro ‘Natas’ Rodrigues e Nelson Vacas vão orientar os Juniores, que disputarão a 2.ª Divisão Nacional. Já os Juvenis A, que disputarão a 1.ª Distrital, vão ter como treinadores Pedro ‘Rebita’ Cunha e Hugo Monteiro e os Juvenis B, que disputarão a 2.ª Distrital, vão ficar a cargo de Hugo Duarte.
Leonel Madruga vai ser o treinador dos Iniciados A, que disputarão o campeonato nacional, e os Iniciados B, que disputarão a 2.ª Distrital, vão estar sob o comando de João Maximiano. Os Iniciados C e Sub-13 contam com Fernando Santos e Diogo Vasconcelos como treinadores, enquanto os Sub-12 ficarão à responsabilidade técnica de Cláudio Madruga, os Sub-11 A de Fábio Bona e os Sub-11 B de Gonçalo Galvão e Bernardo Colaço. João Amaral vai orientar os Sub-10 e os Sub-9 vão ser treinados por Ringo Monteiro.
As Escolinhas da Associação Académica de Santarém vão ser coordenadas por Joaquim Guerreiro, com Nuno Maurício nos Sub-7 e Nuno Sobral nos Sub-6. O apoio médico-desportivo continua da responsabilidade de Francisco Luís, Marta Moiteiro, Sérgio Monteiro e Renato Santos.

Sede continua num impasse
Apesar da sede do clube não ter condições para estar aberta e a direcção ser obrigada a reunir-se na Escola Superior Agrária de Santarém, o presidente da direcção da Académica de Santarém, Carlos Esteves, admitiu a O MIRANTE que o impasse continua e o clube ainda está a tentar encontrar a melhor solução. “Ou fazemos obras ou procuramos outra alternativa. Ainda estamos a ponderar, não temos nenhuma situação definida para a sede”, referiu o dirigente.
Carlos Esteves admitiu também a necessidade de melhoria e alargamento dos espaços de treino, para o que esperam o apoio da câmara. “Continuamos a sonhar que vamos conseguir um novo campo, pois esta será a única forma de crescermos e melhorarmos o desporto na nossa cidade”, admitiu.
Durante a apresentação de equipa técnica para o época 2019-2020, Carlos Esteves aproveitou ainda para adiantar que este ano os objectivos são manter os Juniores e os Iniciados nos respectivos campeonatos nacionais, serem campeões em Juvenis e assim colocarem os três escalões jovens de futebol de 11 em competições nacionais. Já para o futebol 7 e futebol 5 o principal foco será continuar o trabalho de formar atletas. O orçamento para a próxima época da Associação Académica de Santarém é de 280 mil euros para toda a actividade do clube.

Académica de Santarém aposta na formação de guarda-redes na nova época

Mais Notícias

    A carregar...