uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Vila Franca de Xira está à procura do seu doce oficial

Desafio foi lançado a pastelarias e restaurantes do concelho.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira lançou este Verão um desafio aos restaurantes e pastelarias do concelho: confeccionar um doce que integre um ou mais produtos locais e que reúna os requisitos ideais para que possa ser representativo do município. As candidaturas ao concurso “Vila Franca de Xira – Um Doce Conc/selho” devem ser submetidas até ao final de Julho, podendo ser apresentadas receitas para a confecção de um doce de colher, bolo, pastel ou biscoito. A uva, melão, arroz ou o tomate são os ingredientes típicos que devem ser considerados para a elaboração deste novo doce.
Em Agosto, um júri composto por chefes-pasteleiros e elementos da autarquia farão a sua avaliação, com base em critérios como a originalidade, apresentação, viabilidade de produção, durabilidade, degustação, entre outros.
O vencedor será anunciado a 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo, e vai ser premiado, entre outras distinções, com a cedência de um espaço no Pavilhão Multiusos de Vila Franca de Xira, já na próxima edição do Salão de Artesanato - integrado na Feira Anual de Outubro - para promoção e venda do doce. Estão disponíveis online para consulta o regulamento e os documentos para inscrição, que podem também ser feitas no Posto de Turismo Municipal.

Mais Notícias

    A carregar...