Deputado António Gameiro constrangido com a linguagem no Parlamento
Não me sinto constrangido com a linguagem, senhor deputado, mas com as ideias que circulam na Assembleia da República, com a legislação que ali é aprovada, com a aprovação de sistemáticas regalias para os deputados e com o sistemático boicote, por motivos meramente de interesse pessoal e partidário, a reformas que poderiam melhorar o sistema eleitoral e melhor combater a corrupção, por exemplo.
Voltando à linguagem, o senhor deputado poderá ler umas actas das sessões do Parlamento da Primeira República para ver o que era o insulto a valer e o uso de vernáculo do “grosso”. Espero que, tal como o falecido Mário Soares, seja republicano e laico.
Joaquim Germano da Silva
Mais Notícias
A carregar...
Destaques

Tejo Ambiente vai gerir água e saneamento em seis concelhos da região
Municípios de Tomar e Ourém são os maiores accionistas da nova empresa intermunicipal. Escritura decorreu na segunda-feira, 1 de Julho, na sede da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Empresa vai gerir os sistemas de abastecimento de água e de saneamento básico de seis concelhos.
Edição de 17-07-2019

Mais cerveja com menos tempo e custos na fábrica de Vialonga
Sociedade Central de Cervejas aposta no aumento da produtividade. Investimento milionário na cervejeira de Vialonga vai aumentar a capacidade de produção e reduzir o impacto ambiental, numa altura em que a empresa vive preocupada com a escassez de mão-de-obra na região para poder continuar a crescer. Governo diz que a falta de pessoas para trabalhar é um bom indicador.
Edição de 17-07-2019