Ministério Público investiga demolição de vivendas antigas da Solvay
As vivendas desenhadas pelo arquitecto Raúl Lino foram demolidas e agora já não vão ser reconstruídas. Quem trata destas coisas devia ter decidido rapidamente se eram património a preservar ou não.
Havia pedidos de pareceres à Direcção Geral do Património Cultural e nesses casos os imóveis devem ser preservados até que haja decisão, mas não sei se a decisão demorar um século se alguém de bom senso consegue estar quieto. As instituições como a Direcção Geral do Património Cultural trabalham à velocidade das carroças do séculos dezanove. Na minha opinião se não houve pressa em classificar é porque não era nada importante.
Manuel Torres Alves
Mais Notícias
A carregar...
Destaques

Tejo Ambiente vai gerir água e saneamento em seis concelhos da região
Municípios de Tomar e Ourém são os maiores accionistas da nova empresa intermunicipal. Escritura decorreu na segunda-feira, 1 de Julho, na sede da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Empresa vai gerir os sistemas de abastecimento de água e de saneamento básico de seis concelhos.
Edição de 17-07-2019

Mais cerveja com menos tempo e custos na fábrica de Vialonga
Sociedade Central de Cervejas aposta no aumento da produtividade. Investimento milionário na cervejeira de Vialonga vai aumentar a capacidade de produção e reduzir o impacto ambiental, numa altura em que a empresa vive preocupada com a escassez de mão-de-obra na região para poder continuar a crescer. Governo diz que a falta de pessoas para trabalhar é um bom indicador.
Edição de 17-07-2019