uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Dois forcados e dois cavaleiros feridos numa corrida de touros em Coruche
foto DR Cavaleiros Ana Batista e João Moura Júnior e dois forcados do grupo do Aposento da Moita ficaram feridos na corrida de toiros em Coruche

Dois forcados e dois cavaleiros feridos numa corrida de touros em Coruche

Touros da ganadaria de São Torcato foram um bico de obra para cavaleiros e forcados. Cavaleiros tauromáquicos Ana Batista e João Moura Júnior foram transportados para o Hospital de Santarém. Forcados João Ventura e Luís Fera, do Aposento da Moita, ficaram feridos com gravidade e um foi mesmo transportado de helicóptero para o hospital, onde ainda está internado.

Os cavaleiros tauromáquicos Ana Batista e João Moura Júnior e os forcados João Ventura e Luís Fera, dos Amadores do Aposento da Moita, sofreram aparatosas colhidas durante a corrida mista realizada em Coruche, de homenagem póstuma ao bandarilheiro Manuel Badajoz, falecido em Março de 2018.
Ana Batista lidava o segundo touro da noite de sábado, 6 de Julho, quando, ao cravar o ferro, foi apertada contra as tábuas e acabou por cair do cavalo. A cavaleira foi imediatamente retirada da arena e levada para a enfermaria e, posteriormente, transportada para o Hospital de Santarém para a realização de mais exames. Por não ter sido detectada nenhuma lesão, foi-lhe dado alta, estando a recuperar em casa.
Já os forcados João Ventura e Luís Fera, dos Amadores do Aposento da Moita, sofreram ferimentos graves quando pegavam o quinto touro da noite, da ganadaria São Torcato. Luís Fera, ao verificar que João Ventura tinha perdido os sentidos na arena, dobrou-se em cima do colega para o proteger, acabando também ele com um traumatismo craniano e inconsciente. Devido à gravidade da lesão foi accionado o helicóptero do INEM, que transportou João Ventura para o Hospital de São José, em Lisboa, onde ficou internado.
Já o cavaleiro João Moura Júnior lidava o último touro da noite, também da ganadaria São Torcato, quando, ao cravar um ferro, o touro alcançou o cavalo e o cavaleiro acabou por cair da montada. João Moura Júnior foi prontamente socorrido na enfermaria, onde foi suturado na cara, tendo sido transportado para o Hospital de Santarém para a realização de mais exames antes de ter alta. Quanto ao cavalo Xeque-Mate, de João Moura Júnior, sofreu ferimentos que obrigaram ao seu abate no dia seguinte.
Além de Ana Batista e João Moura Júnior, em praça estiveram também os cavaleiros Luís Rouxinol e Manuel Telles Bastos, juntamente com os matadores Nuno Casquinha e Diogo Peseiro. As pegas estiveram a cargo dos Forcados Amadores de Coruche e dos Forcados Amadores do Aposento da Moita.

Dois forcados e dois cavaleiros feridos numa corrida de touros em Coruche

Mais Notícias

    A carregar...