uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Encontrado corpo de homem que caiu ao Tejo em Alhandra
Depois do alerta das autoridades os bombeiros de Alhandra removeram o corpo da margem da lezíria

Encontrado corpo de homem que caiu ao Tejo em Alhandra

Pescadores encontraram cadáver a boiar nas margens

Foi encontrado na tarde de segunda-feira, 8 de Julho, o corpo de Agostinho Espadinha, 75 anos, que caiu ao Tejo em Alhandra no dia 4 de Julho. O alerta foi dado por um pescador de Alhandra pelas 16h51, que encontrou um corpo preso no lodo numa das margens, quase em frente à secção de vela do Alhandra Sporting Club e contactou a Polícia.
Os Bombeiros de Alhandra retiraram o corpo, que estava já em avançado estado de decomposição. Foi levado para as instalações dos bombeiros para ser declarado o óbito pela delegada de saúde, pelas 18h28. No local estiveram também elementos da Polícia Marítima.
Fonte dos bombeiros explica a
O MIRANTE que o corpo foi entretanto levado para a morgue do Hospital Vila Franca de Xira, de onde deverá seguir para cremação. Segundo as informações disponíveis, Agostinho Espadinha residiria na zona do Bom Sucesso, Alverca, e desapareceu cerca das 20h30 de 4 de Julho depois de ter caído ao rio quando o barco em que seguia com duas outras pessoas se aproximou de um dos cais de Alhandra.
Na altura a maré estava a vazar e existiam fortes correntes na água, o que dificultou o trabalho dos bombeiros. Os dois passageiros ainda terão atirado uma bóia ao rio mas a vítima não se conseguiu agarrar à mesma.
Poucos minutos depois do alerta foram mobilizados 14 operacionais dos bombeiros de Alhandra e Alverca, com dois botes que patrulharam as margens. No próprio dia as buscas prolongaram-se até perto das 22h00, altura em que a falta de luminosidade obrigou a cancelar o trabalho dos socorristas. Os trabalhos foram retomados na manhã seguinte mas sem sucesso.

Encontrado corpo de homem que caiu ao Tejo em Alhandra

Mais Notícias

    A carregar...