uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Escoteira de Benavente reanima jovem num festival de música
foto DR Margarida Fiteiras

Escoteira de Benavente reanima jovem num festival de música

Situação ocorreu no sábado, na Ericeira, durante o Sumol Summer Fest

A intervenção de Margarida Fiteiras, de 17 anos, escoteira no Grupo 66 de Benavente, com conhecimentos de suporte básico de vida, foi crucial para reanimar outra jovem que caiu inanimada numa casa de banho, durante o festival de música Sumol Summer Fest, na Ericeira.
A jovem adolescente perdeu os sentidos cerca das quatro da madrugada de sábado, 6 de Julho, quando estava na casa-de-banho, na companhia de um grupo de amigas. Margarida ia a caminho do local quando ouviu gritos de socorro. “Quando cheguei ela estava no chão inanimada e de imediato corri à minha tenda para ir buscar a pocket (máscara de reanimação descartável) e dei indicação para chamarem o INEM”, conta a jovem caminheira. Depois, Margarida efectuou manobras de suporte básico de vida até à chegada da ambulância que transportou a jovem, já consciente, para o hospital.
Natural de Benavente, Margarida entrou aos 12 anos para o Grupo 66 da Associação de Escoteiros de Portugal, e desde então tem realizado formações contínuas em Suporte Básico de Vida, uma delas ministrada pelos Bombeiros Voluntários de Benavente. Esta foi a primeira vez que a jovem teve de aplicar os seus conhecimentos numa situação real. “Tudo o que aprendi deve-se ao Grupo 66. Estou muito feliz, porque pude ajudar a salvar uma vida”, refere a O MIRANTE.
Margarida frequenta o 10º ano do curso de comunicação na Escola Profissional de Salvaterra de Magos. Depois deste episódio marcante diz estar a ponderar tornar-se bombeira voluntária.

Escoteira de Benavente reanima jovem num festival de música

Mais Notícias

    A carregar...