uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Jovem colhido na Semana da Ascensão foi operado em São José e está a fazer fisioterapia
Manuel João Carapinha, proprietário da casa onde o toiro colheu o jovem

Jovem colhido na Semana da Ascensão foi operado em São José e está a fazer fisioterapia

Companhia de seguros está a avaliar o acidente para apurar responsabilidades. Jovem colhido por toiro durante Semana da Ascensão, na Chamusca, está a recuperar bem mas ainda tem longo período de fisioterapia pela frente.

Gustavo Calafate Rodrigues, de 19 anos, que foi colhido por um touro, durante a Semana da Ascensão, na Chamusca, encontra-se a recuperar bem, embora tenha ainda um longo período de fisioterapia pela frente. O jovem esteve uma semana internado no Hospital Distrital de Santarém, onde foi operado a uma perna e um braço, logo na noite da colhida (2 de Junho). Após uma semana, foi transferido para o Hospital São José, em Lisboa, onde foi de novo operado aos dois membros e teve ainda que fazer uma cirurgia plástica.
Após uma semana de internamento no Hospital São José o jovem teve alta hospitalar e regressou a casa. Neste momento está a frequentar sessões de fisioterapia no Hospital do Entroncamento. A companhia de seguros está a avaliar a situação e a recolher elementos para apurar as responsabilidades, enquanto isso as despesas hospitalares estão a ser pagas pelo município, segundo referiu o pai do jovem, Paulo Rodrigues, a O MIRANTE.
Um perito da seguradora e o jovem estiveram no local da colhida a verificar os estragos ao nível do vidro e estores da casa onde ocorreu o episódio, no número 30 da Rua Miguel Bombarda. Segundo Manuel João Carapinha, proprietário da casa, o seguro já cobriu os estragos, no valor de 816 euros.
De recordar que a colhida ocorreu durante a largada de touros, na Feira da Ascensão, na Chamusca, no dia 2 de Junho. Gustavo Rodrigues, natural da Golegã, forcado há três anos no Grupo de Forcados Amadores de Tomar, estava na altura da colhida refugiado atrás de uma grade que foi colocada como protecção da porta de uma casa particular. O touro conseguiu apanhar o jovem que com as investidas partiu o vidro e os estores da casa.

Jovem colhido na Semana da Ascensão foi operado em São José e está a fazer fisioterapia

Mais Notícias

    A carregar...