Luís Portugal e Rui Vilhena juntam-se à Filarmónica Alcanedense
Luís Portugal, o vocalista da banda Jafumega que fez furor nos anos 80, e Rui Vilhena, das Vozes da Rádio, vão juntar-se à Sociedade Filarmónica Alcanedense para um concerto, na sexta-feira, 30 de Agosto, às 21h45, na Praça de Sá da Bandeira (Largo do Seminário), em Santarém. O repertório inclui músicas bem conhecidas dos grupos a que os músicos pertenceram, tocadas pela Filarmónica Alcanedense.
Este é um projecto musical com base na discografia dos Jafumega e Carlos Paião, que coloca um novo desafio à Sociedade Filarmónica Alcanedense, para conseguir um concerto único.
A Sociedade Filarmónica Alcanedense foi fundada em Maio de 1898, por iniciativa do padre da Paróquia de Alcanede, João Rebelo, e é neste momento composta por 60 instrumentistas. Ao longo dos anos, vários foram os maestros que passaram pela banda de Alcanede, entre os quais se lembram Joaquim Lopes, Simões Ribeiro, João Monteiro, João Manuel Pinote, João Vieira Crespo e, actualmente, Alberto César Carreira Lages.
A filarmónica mantém em funcionamento a vertente do ensino musical, com a Academia de Música que contribui para a continuidade da banda.
Mais Notícias
Destaques

Quinta da Piedade estreia-se a receber as festas da Póvoa de Santa Iria

Desfile de tractores e mais associações nas Tasquinhas de Verão de Marinhais

Cinco dias de festa na Alpiagra com cartaz musical recheado
