uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Desfile de tractores e mais associações nas Tasquinhas de Verão de Marinhais
Está prometida muita animação e convívio para a edição deste ano das tasquinhas de Marinhais

Desfile de tractores e mais associações nas Tasquinhas de Verão de Marinhais

Festa decorre na vila de 30 de Agosto a 1 de Setembro. Mais de uma centena de voluntários vão trabalhar de dia e de noite por amor à camisola e às colectividades da terra. Evento ajuda a recompor cofres das associações.

Um desfile de tractores e o regresso da organização do Carnaval de Marinhais são algumas das novidades das Tasquinhas de Verão de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, que têm lugar entre 30 de Agosto e 1 de Setembro no largo de festas da vila.
Este ano são cinco as associações que participam no evento e vão confeccionar os petiscos para os visitantes: Grupo de Danças “Os Lusitanos”; Grupo Desportivo de Marinhais; Carnaval de Marinhais; Núcleo Cicloturismo “Os Cansados” de Marinhais e Centro de Bem-Estar Social de Marinhais. No total, vão estar envolvidos mais de uma centena de voluntários que vão trabalhar de dia e de noite por amor à camisola e à terra.

Torricado é uma das atracções à mesa
João Filipe, presidente do Núcleo de Cicloturismo “Os Cansados” de Marinhais, adianta que este ano vai continuar a ser confeccionado o torricado, um dos poucos pratos locais que ainda continua a ser servido no evento que já decorre há mais de dez anos na vila. “O torricado é caro mas todos os anos é sempre muito consumido e apreciado por quem cá vem”, confessa a O MIRANTE.
O dirigente admite ser muito importante a continuação das Tasquinhas de Verão de Marinhais pois permitem angariar receitas para os cofres das associações numa altura em que cada vez há menos apoios e maiores dificuldades em fazer face às despesas. “Se não houvesse estas iniciativas, não havia dinheiro para muitas das nossas deslocações”, garante João Filipe.
Além da parte dos comes e bebes as Tasquinhas de Verão de Marinhais vão contar ainda com expositores, quermesse, bar de praia, insufláveis, farturas, doces e muita música. O certame abre na sexta-feira, 30 de Agosto, pelas 20h30, com animação musical seguida de baile, pelas 21h30, com Jorge Paulo. No sábado, 31, a noite inicia-se com a 39ª Noite de Folclore com o Grupo de Danças “Os Lusitanos”. Pelas 00h30, Victor Vilela anima o baile.
O último dia do evento, 1 de Setembro, começa pelas 18h00, com uma vacada. Mais tarde, pelas 21h30, há baile com Jorge Paulo e Susana. Durante o fim-de-semana prevê-se ainda que decorra um desfile de tractores.

Desfile de tractores e mais associações nas Tasquinhas de Verão de Marinhais

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido