uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Bombeiros de Rio Maior vão ter quartel na Frimor
Um espaço dedicado à prova de vinhos é uma das novidades da Frimor deste ano

Bombeiros de Rio Maior vão ter quartel na Frimor

Feira Nacional da Cebola regressa à cidade de 5 a 9 de Setembro com muitas novidades. Este ano o certame vai ter um espaço para prova de vinhos, um dia dedicado à família e conta com a presença dos bombeiros, que vão instalar ali o seu quartel por três dias. Anselmo Ralph e Agir são algumas das atracções musicais.

O regresso da feira franca, um dia dedicado à família, um espaço de prova de vinhos designado “Rio Maior Wine Bar” e a presença dos bombeiros no certame são algumas das novidades da Frimor - Feira Nacional da Cebola, que decorre de 5 a 9 de Setembro em Rio Maior e tem como nomes fortes do cartaz musical Anselmo Ralph e Agir.
Com o objectivo de captar novos recrutas para os bombeiros, a Frimor vai receber este ano uma exposição de viaturas dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior e no fim-de-semana, 7 e 8 de Setembro, acolhe o próprio quartel da corporação. Nesses dois dias a população poderá ver, em tempo real, como funciona o centro de comunicações dos bombeiros e a saída e entrada de veículos da corporação.
O espaço “Rio Maior Wine Bar” vai ficar localizado no rés-do-chão do pavilhão multiusos e os visitantes poderão provar todos os vinhos em exposição. Basta adquirirem um copo que estará à venda no local a um preço simbólico.
A Frimor conta este ano com dois workshops no programa, que decorrem no Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior (CNIRM). No dia 5, a partir das 14h45, o workshop, promovido pela Nersant, tem como tema “Novas Práticas de Planeamento Financeiro”. No dia 6, a partir das 14h30, tem lugar um seminário, organizado pela APRODER, sob a temática “Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural”.
Durante o certame vão estar no Pavilhão Multiusos várias tasquinhas, exploradas por associações do concelho, com o melhor da gastronomia regional. Há ainda uma área dedicada à exposição agro-alimentar e empresarial e à maquinaria agrícola. E porque a cebola é a rainha da feira, mantém-se a rua reservada aos 25 ceboleiros que anualmente ali vendem os seus produtos.
A presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, recordou que há dez anos esta feira passou por dificuldades, mas hoje está a afirmar-se cada vez mais a nível nacional. “Queremos que continue a ser um espaço de encontro dos riomaiorenses e de divulgação dos nossos produtos locais”, reforçou a autarca que entretanto suspendeu funções.

foto DR Agir vai actuar na Frimor no sábado, 7de Setembro

Sons do Minho, Anselmo Ralph, Agir e O Recreio da Anita

A organização da Frimor apostou em alguns nomes grandes do panorama musical nacional para animar o certame. No dia 5 sobem ao palco os Sons do Minho e no dia 6 é a vez de actuar Anselmo Ralph. No dia 7, o cantor Agir vai animar o certame e o dia 8 é abrilhantado por O Recreio da Anita e por um baile com o conjunto Os Lords. As noites terminam ao som de vários DJ.
“Depois de, no ano passado, termos sido criticados por apostarmos num cartaz só para jovens, este ano quisemos fazer o contrário e criar um dia só para a família”, explicou Filipe Santana Dias, durante a apresentação da Frimor, data em que ainda era vice-presidente.
As entradas para os espectáculos são gratuitas, com excepção das noites de sexta e sábado. Os bilhetes para os dois dias continuam a um preço simbólico, podendo ser adquiridos até 31 de Agosto por cinco euros. Os ingressos podem ser adquiridos previamente no Cineteatro de Rio Maior, na plataforma electrónica Ticketline e na bilheteira do evento.

Bombeiros de Rio Maior vão ter quartel na Frimor

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido