uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cinco dias de festa na Alpiagra com cartaz musical recheado
Inauguração da Alpiagra decorre na quarta-feira, 4 de Setembro, no Largo da Feira

Cinco dias de festa na Alpiagra com cartaz musical recheado

Certame decorre de 4 a 8 de Setembro no recinto de feiras de Alpiarça. Cuca Roseta, Piruka, Toy, UHF e Miguel Gameiro animam as noites na Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça, que mantém figurino iniciado o ano passado de redução do número de dias do certame.

A 37ª edição da Alpiagra – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça vai manter o figurino iniciado o ano passado de encurtar o número de dias do certame, passando de nove para cinco dias de duração. Piruka, Toy, UHF, Miguel Gameiro e Cuca Roseta são os artistas que vão animar as noites no palco principal da Alpiagra, que se realiza este ano entre 4 e 8 de Setembro.
A inauguração oficial está marcada para quarta-feira, 4 de Setembro, pelas 19h00, com a actuação da Banda da Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1º de Dezembro, do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alpiarça e do Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Alpiarça – Albandeio.
De quarta a sexta-feira há aulas de equitação e baptismos a cavalo. Nos dois primeiros dias esta iniciativa decorre às 19h30 e na quarta-feira, dia 6, é às 19h00. Todos os dias há animação de rua pelo recinto da feira às 20h00. No primeiro dia do certame e também no sábado, às 00h30, há garraiada para os aficionados da festa brava. Todas as noites (excepto no domingo) há animação nocturna no Espaço Alpijovem, dedicado aos mais novos, com o DJ Party.
Diariamente há iniciativas relacionadas com vinhos, provas de vinhos e também doçaria, ligando ambos os elementos. Na sexta-feira, 6 de Setembro, pelas 21h30, realiza-se um espectáculo equestre, no espaço da Reserva do Cavalo do Sorraia. No sábado, dia 7, vai ser possível dar sangue entre as 10h00 e as 19h30. A segunda edição do Passeio a Cavalo pelas adegas de Alpiarça realiza-se a partir das 10h30. As tradicionais Cavalhadas (gincanas a cavalo) decorrem a partir das 15h00.
A tarde de sábado (18h00) é de folclore com as actuações do Rancho Folclórico Canidelo (Vila Nova de Gaia); Rancho Folclórico da Redinha (Pombal); Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alpiarça e Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Alpiarça (Albandeio). A noite termina com a actuação do cantor Miguel Gameiro, antigo vocalista da banda Pólo Norte (22h30).
No último dia da Alpiagra destaque para o concurso de pesca desportiva (09h00) e para o 1º Grandfondo Alpiagra (09h00). Pelas 15h00 será apresentado o Guia de Enoturismo Tejo, onde vão ser também apresentados o Guia de Restaurantes Certificados da Lezíria do Tejo e a Carta Gastronómica da Lezíria do Tejo. Ambos os projectos apoiados pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo. À tarde também vai haver passeio de Vespas, Carros Antigos e Motorizadas e à noite a Marcha da Bela Flor, de Campolide (Lisboa), actua no palco do certame.

Cinco dias de festa na Alpiagra com cartaz musical recheado

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido