uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pedro Barroso celebra 50 anos de carreira no Teatro Virgínia
O artista dos Riachos, Pedro Barroso, é uma das atracções do cartaz do Virgínia para o último trimestre do ano

Pedro Barroso celebra 50 anos de carreira no Teatro Virgínia

Concerto marcado para 21 de Dezembro já tem bilhetes à venda. Artista residente em Riachos fecha a temporada de 2019 nessa emblemática sala de espectáculos de Torres Novas. Ópera, fado, dança clássica, teatro e gospel são outras das atracções do cartaz para o último trimestre do ano.

O concerto comemorativo dos 50 anos de carreira do músico Pedro Barroso, a 21 de Dezembro, fecha a programação deste ano do Teatro Virgínia, em Torres Novas, com Cuca Roseta e comédia de improviso também em cartaz. Pedro Barroso reside em Riachos e tem fortes ligações ao concelho de Torres Novas. O município está inclusivamente a edificar uma casa-memória com o acervo do artista. Os bilhetes para o espectáculo estão à venda desde 26 de Agosto.
Destaca-se a presença no cartaz de várias colectividades do concelho ao nível do teatro, dança e música, a par dos espectáculos de ópera, com “Carmina Burana” (em Outubro), fado com Cuca Roseta (em Novembro), dança clássica, com o “Lago dos Cisnes” (em Dezembro), os Harlem Gospel Choir e um tributo a Prince (em Dezembro).
A nova temporada abre a 14 de Setembro com a 14ª edição do Estágio para Jovens Instrumentistas Torrejanos, do Conservatório de Música do Choral Phydellius, ao que se seguirá, a 21 de Setembro, um concerto de Mazgani com o seu último álbum de originais (“The Poet’s Death”) e Luís Franco Bastos com o espectáculo “Consciente”, o seu novo solo de comédia.
Em Outubro celebram-se os aniversários da inauguração (63º) e da remodelação (14º) do actual edifício do Teatro Virgínia, decorrendo no dia 11 um concerto da banda local Dog’s Bollocks seguidos de Sam Alone, com entrada livre. No dia 12 de Outubro sobem ao palco Ana Bola e José Pedro Gomes com a peça “Casal da Treta”, terminando a programação do mês com um espectáculo de novo circo da companhia Erva Daninha.
Em Novembro, o Teatro Maior de Idade estreia a peça “A Criação do Mundo” no dia 8, numa sessão para escolas e instituições, repetindo no dia 9 para o público geral. Ainda em Novembro, actuam o bailarino Marco da Silva Ferreira (dia 16) e a fadista Cuca Roseta (dia 23), culminando o cartaz desse mês com Mário Daniel a apresentar o espectáculo interactivo “Minutos Mágicos”.
Em Dezembro actua o Harlem Gospel Choir no dia 7, com um tributo especial a Prince, e a companhia Russian Classical Ballet apresenta o espectáculo de bailado “Lago dos Cisnes” (dia 20). Antes, nos dias 12 e 13, Catarina Requeijo aborda as questões de género no espectáculo “É pró menino e prá menina”, em sessões para escolas e para famílias.

Pedro Barroso celebra 50 anos de carreira no Teatro Virgínia

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido