uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Valnor disponibiliza aplicação móvel para incentivar famílias a reciclar

Empresa é responsável pelo tratamento de lixo de 25 municípios dos distritos de Santarém, Castelo Branco e Portalegre.

A empresa responsável pelo tratamento de lixo de 25 municípios dos distritos de Santarém, Castelo Branco e Portalegre aderiu a uma aplicação móvel que visa incentivar as famílias a reciclar. “O ‘Recycle BinGo’ é uma aplicação móvel que promete deixar as famílias com o bichinho da reciclagem. Apesar de ser uma ‘app’, funciona sobretudo como um jogo que torna a experiência da reciclagem muito mais divertida e compensadora”, explica, em comunicado, a Valnor.
Esta aplicação para telemóveis foi lançada em Fevereiro de 2018, com o apoio do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente, e chega agora à região Centro, Beira Baixa, Ribatejo e Alto Alentejo, através da Valnor.
“A missão principal do jogo é fazer visitas ao nosso ecoponto habitual. Através da geolocalização, o ‘smartphone’ sabe que nos encontramos perto dele. Ao fazermos ‘check-in’, desbloqueamos um conjunto de simpáticos bichinhos, os EcoGifts, com os quais vamos preenchendo os nossos cartões BinGo. Cada vez que completamos um cartão ganhamos ecomoedas que podemos trocar por prémios, como bilhetes de cinema, vales de desconto e muito mais”, refere a empresa.
Além desta missão principal, a aplicação vai lançando missões especiais surpresa, com o intuito de melhorar os conhecimentos dos utilizadores sobre a reciclagem e manter o envolvimento com o ‘Recycle BinGo’, que já está disponível na ‘App Store’ e no ‘Google Play’. “Estamos certos de que esta associação da Valnor ao ‘Recycle BinGo’ nos vai ajudar a todos a cumprir as importantes metas de reciclagem com que Portugal se depara a curto prazo”, conclui.
A Valnor, uma das 11 empresas do grupo ‘Environmental Global Facilities’ (EGF), é responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos nos municípios de Abrantes, Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo Branco, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Idanha-a-Nova, Mação, Marvão, Monforte, Nisa, Oleiros, Ponte de Sor, Portalegre, Proença-a-Nova, Sardoal, Sertã, Sousel, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão.
Abrange uma área aproximada de 12 mil quilómetros quadrados, serve uma população de cerca de 254 mil habitantes e é responsável por reciclar e tratar mais de 101 mil toneladas de resíduos de 25 municípios.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido