uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“O voto deveria ser  obrigatório”.
César Filipe Ferreira Meireles Gerente da FrescuraBio

“O voto deveria ser  obrigatório”.

César Filipe Ferreira Meireles - Gerente da FrescuraBio

Quando passeio na Póvoa de Santa Iria vejo que é uma localidade bastante equilibrada em termos de população, estruturas e espaços verdes. Gosto muito dos passeios que foram feitos junto ao rio dando mais qualidade de vida à zona.
A zona da quintinha tem muito potencial e penso estar subaproveitada, uma vez que existem não só terrenos, como estruturas que poderiam dar mais qualidade de vida à zona, como por exemplo a criação de espaços de agricultura biológica, não só para visitas de estudos das escolas ao seu redor (tipo as hortas na escolas) como também para servir de base para alimentar às escolas da zona com uma produção sustentável, biológica e amiga do ambiente. Estes passos dariam uma maior confiança aos pais de que poderiam confiar nas cantinas escolares com a certeza de uma alimentação mais equilibrada e saudável.
Hoje em dia a percepção que temos a nível de segurança, é que já nada é seguro, até porque existe uma facilidade enorme de um grupo não identificado entrar numa zona aparentemente calma e pacata e poder fazer desacatos. Ainda assim penso que a Póvoa de Santa Iria é uma zona bastante calma e segura.
Não costumo frequentar as festas mas passo sempre por lá para dar uma espreitadela. Considero que são sempre importantes para desenvolver o comércio local e dar vida às localidades. E são algo tradicional a que, em Portugal, se dá importância.
O piso da zona das festas não é muito agradável. Quando passo por lá para ver as bandas acabo sempre por verificar que nos dias de vento se levanta uma grande poeirada. Penso que se deveria dar também mais atenção a actividades que possam cativar mais os jovens e não só as atracções lúdicas. Actividades como jogos ancestrais, corridas, dança, entre outros. Não sei se já existe, pois não tenho acesso ao programa. Falo sobre o que tenho visto em anos anteriores.
A minha empresa, FrescuraBio, veio preencher uma lacuna e penso que irá continuar a ter muito sucesso uma vez que actua num campo que cada vez mais é imprescindível para a nossa sociedade, para a sustentabilidade e para um mundo mais natural. É notória uma crescente procura destes artigos, não só pela sua qualidade intrínseca, mas também pela melhoria que leva a muitas pessoas ao nível de determinados sintomas, como flatulência, azia, entre outros.
Pelo que sei não existia uma loja deste tipo na zona e quem queria produtos biológicos tinha que recorrer a Lisboa para se poder abastecer destes produtos, o que era mau para a riqueza do concelho.
Em Outubro há eleições e uma das coisas que nos preocupa a todos é a abstenção. Defendo que votar deveria ser obrigatório. Deste modo teríamos uma maior influência nos políticos escolhidos.

“O voto deveria ser  obrigatório”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido