uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Obras na escola do Vale de Santarém ficam prontas em Outubro
foto DR Presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, visitou algumas obras em curso no concelho

Obras na escola do Vale de Santarém ficam prontas em Outubro

Substituição do relvado sintético do Amiense e a qualificação dos acessos junto à EB1 do Mergulhão também devem ficar prontas nos próximos meses.

As obras de ampliação e requalificação da escola primária e jardim de infância do Vale de Santarém devem ficar prontas até Outubro, caso seja cumprido o prazo de execução de 180 dias definido no contrato. A empreitada foi visitada na sexta-feira, 23 de Agosto, pelo presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, que se inteirou do andamento dos trabalhos, orçados em 257.908 euros.
A intenção é dotar esse equipamento de condições idênticas às existentes nos novos centros escolares do concelho. A sala do piso inferior fica destinada ao centro de recursos/biblioteca e a do piso superior a salas de aula. Assim, concentram-se as salas de 1º ciclo do ensino básico no piso superior e as de jardim-de-infância no piso inferior.
Com conclusão prevista para os próximos meses estão também a qualificação dos acessos junto à EB1 do Mergulhão, adjudicada por 81.557 euros e prazo de execução de 75 dias, e a substituição do relvado do Campo do Amiense, com valor de adjudicação de 331.537 euros e prazo de execução de 120 dias.
Nesse mesmo dia, o autarca visitou ainda outras empreitadas em curso no concelho, como a requalificação do Mercado Municipal de Santarém, iniciada em Agosto e com prazo de execução de um ano, estabilização das encostas de Santarém e rearborização do Planalto da Cidade de Santarém.
Os trabalhos de rearborização prosseguem no centro histórico da cidade, nomeadamente no Largo Mem Ramires, que recebeu também nova iluminação pública. O valor total da adjudicação do plano de plantação de árvores é de 74.345 euros e tem um prazo de execução de 75 dias. Contempla o Jardim das Portas do Sol; a Av. 5 de Outubro; a Rua Luís de Camões e Largo Mem Ramires; o Jardim da Liberdade e frente do Mercado Municipal; o Cruzamento da EN114 com a Av. Gago Coutinho e Sacadura Cabral; a Praça Egas Moniz; Ruas de S. Bento, D. Maria II e Dr. Barros e Cunha, a Rua Maria Inês Schaller Dias e o Largo dos Capuchos.

Obras na escola do Vale de Santarém ficam prontas em Outubro

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido