Obras na escola do Vale de Santarém ficam prontas em Outubro
Substituição do relvado sintético do Amiense e a qualificação dos acessos junto à EB1 do Mergulhão também devem ficar prontas nos próximos meses.
As obras de ampliação e requalificação da escola primária e jardim de infância do Vale de Santarém devem ficar prontas até Outubro, caso seja cumprido o prazo de execução de 180 dias definido no contrato. A empreitada foi visitada na sexta-feira, 23 de Agosto, pelo presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, que se inteirou do andamento dos trabalhos, orçados em 257.908 euros.
A intenção é dotar esse equipamento de condições idênticas às existentes nos novos centros escolares do concelho. A sala do piso inferior fica destinada ao centro de recursos/biblioteca e a do piso superior a salas de aula. Assim, concentram-se as salas de 1º ciclo do ensino básico no piso superior e as de jardim-de-infância no piso inferior.
Com conclusão prevista para os próximos meses estão também a qualificação dos acessos junto à EB1 do Mergulhão, adjudicada por 81.557 euros e prazo de execução de 75 dias, e a substituição do relvado do Campo do Amiense, com valor de adjudicação de 331.537 euros e prazo de execução de 120 dias.
Nesse mesmo dia, o autarca visitou ainda outras empreitadas em curso no concelho, como a requalificação do Mercado Municipal de Santarém, iniciada em Agosto e com prazo de execução de um ano, estabilização das encostas de Santarém e rearborização do Planalto da Cidade de Santarém.
Os trabalhos de rearborização prosseguem no centro histórico da cidade, nomeadamente no Largo Mem Ramires, que recebeu também nova iluminação pública. O valor total da adjudicação do plano de plantação de árvores é de 74.345 euros e tem um prazo de execução de 75 dias. Contempla o Jardim das Portas do Sol; a Av. 5 de Outubro; a Rua Luís de Camões e Largo Mem Ramires; o Jardim da Liberdade e frente do Mercado Municipal; o Cruzamento da EN114 com a Av. Gago Coutinho e Sacadura Cabral; a Praça Egas Moniz; Ruas de S. Bento, D. Maria II e Dr. Barros e Cunha, a Rua Maria Inês Schaller Dias e o Largo dos Capuchos.