uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Baltazar de Matos Caeiro publica novo romance histórico
foto DR Escritor deu autógrafos na sessão de apresentação do seu mais recente romance

Baltazar de Matos Caeiro publica novo romance histórico

O Traidor, novo romance histórico de Baltazar de Matos Caeiro, é passado nas Ilhas Berlengas e conta a história de uma traição depois de um ataque ao Forte de S. João Baptista.

Baltazar de Matos Caeiro é médico e escritor com uma vida profissional de meio século. Um médico cirurgião profissional e um escritor nos tempos livres que, no entanto, leva a literatura muito a sério e cultiva a língua portuguesa como poucos escritores da nossa época. É um lisboeta que gosta do Alentejo e tem ligações afectivas ao Ribatejo.
Acaba de publicar o seu quinto romance desta vez com a chancela da Rosmaninho. O lançamento foi no Instituto Camões, em Lisboa, no final da tarde do dia 25 de Setembro, e juntou cerca de uma centena de pessoas que lotaram o auditório. A directora do Instituto Camões apresentou o autor, e um dos seus filhos apresentou o livro não deixando de falar do escritor em família e do homem para além de médico e romancista.
O Traidor é um romance histórico passado nas Ilhas Berlengas e tem todos os ingredientes de uma boa história: intriga, sexo, amizade, traição e um final feliz; um livro bem escrito, com um português que faz lembrar Aquilino Ribeiro e uma narrativa que prende o leitor do princípio ao fim.
Quem ler a história de O Traidor vai percorrer várias regiões de Portugal e perceber melhor do que se faz a História de um país que deu novos mundos ao mundo, mas também a história dos homens e dos seus mundos interiores.
Baltazar de Matos Caeiro é autor de duas dezenas de livros. O último é de 2015, intitula-se O Refém e também é um romance histórico. Vasculices, um dos livros sobre a sua profissão, é do ano de 2000 e tem edição de O MIRANTE.
Os livros de Baltazar de Matos Caeiro atravessam várias áreas da literatura e deixam sempre uma marca de sabedoria e engenho, qualidades importantes da oficina dos bons escritores.

Baltazar de Matos Caeiro publica novo romance histórico

Mais Notícias

    A carregar...