uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Clube Unesco em Rio Maior

Projecto nasce no âmbito do museu mineiro a criar na antiga fábrica de briquetes da Mina do Espadanal.

A Comissão Nacional da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) aprovou a constituição de um Clube Unesco em Rio Maior, tendo como pano de fundo o museu mineiro a criar na antiga fábrica de briquetes da Mina do Espadanal. A novidade foi dada pela presidente da mesa da assembleia geral da EICEL 1920, Manuela Fialho, durante uma sessão que assinalou os 50 anos do encerramento da Mina do Espadanal.
Esse é considerado “um passo de gigante” no reconhecimento do trabalho que a EICEL 1920 tem desenvolvido e abre a possibilidade de parcerias. O andamento das obras do museu mineiro foi referido pelo vice-presidente da direcção da associação, António Moreira, mencionando as intervenções em curso na antiga secção de trituração da fábrica de briquetes da Mina do Espadanal.
A sessão promovida pela EICEL 1920, decorreu na Biblioteca Dr. Alexandre Laureano Santos, em Rio Maior, no dia 28 de Setembro. A tarde foi preenchida pela assinatura de protocolos de doação de espólio para o museu mineiro e pela apresentação do número quatro da 11ª série do centenário jornal O Riomaiorense, agora publicado online, anualmente.
Os clubes Unesco são entidades que acreditam nos ideais da Unesco e desejam apoiar essa organização na sua missão. Essas estruturas têm como objetivo promover a Unesco e os seus programas, propagar os seus ideais, constituindo-se, em suma, como um prolongamento da acção das comissões nacionais da Unesco.

Mais Notícias

    A carregar...