uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Espectáculo taurino na Chamusca foi cancelado por falta de pagamento 

Um espectáculo de recortadores previsto para, sábado, 5 de Outubro, na praça de toiros da Chamusca foi cancelado porque a organização não pagou, atempadamente, ao dono dos animais e este proibiu a sua utilização. Os recortadores, para quem não sabe, toureiam os animais sem o capote de tourear ou qualquer outro adereço, fazendo acrobacias, saltos, voos e fintas. O espectáculo foi organizado pela Associação Eh! Toiro da Chamusca e pela empresa que representa os recortadores.
Pelo que se lê, as fintas começaram antes do acontecimento mas o ganadeiro não se deixou tourear e foi o cabo dos trabalhos para devolver o dinheiro dos bilhetes aos que os tinham comprado.
A Câmara da Chamusca emitiu um comunicado a dizer que não teve nada a ver com a organização do evento e é provável que seja verdade. No entanto não poderá limitar-se a sacudir a água do capote porque promove o município com o slogan “Chamusca o coração do Ribatejo”, dando apoio a actividades taurinas e subsidiando a Associação Eh! Toiro no âmbito da promoção de várias actividades taurinas.
Um dos seus parceiros, no caso a Associação Eh! Toiro, meteu a pata na poça. Compreende-se a necessidade de se pôr ao largo mas é necessário saber se a câmara continua a ter confiança no mesmo.

Francisco Martins Navalhas

Mais Notícias

    A carregar...