uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Eleitos querem espaço cidadão em todas as freguesias de VFX

O município de Vila Franca de Xira admite vir a estudar a abertura de um Espaço do Cidadão em todas as freguesias do seu território. A novidade foi avançada na última assembleia municipal depois do executivo ter sido questionado por alguns eleitos. Alberto Mesquita, presidente da câmara, lembra que actualmente a maioria das juntas de freguesia já tem nos seus territórios delegações de proximidade que têm feito um excelente trabalho.
“Nós, câmara municipal, temos delegações em duas dessas freguesias e uma loja do munícipe em Vila Franca de Xira. A cobertura das zonas mais populosas está praticamente feita mas isso não quer dizer que no futuro não se possa ir mais longe”, frisou Alberto Mesquita.
Desde que abriu ao público, a 27 de Outubro de 2015, a Loja do Munícipe em Vila Franca de Xira já realizou 174.109 atendimentos, segundo as contas da câmara municipal no início de 2019. O serviço mais procurado tem sido o de tesouraria, que já atendeu 81 mil casos. Seguem-se os atendimentos relacionados com os serviços de águas e saneamento (35.907), urbanismo (30.071) e atendimento geral (25.143). Nestes três anos foram alvo de atendimento prioritário 1.738 pessoas.

Mais Notícias

    A carregar...