uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
PS ganha legislativas com margem folgada também no círculo de Santarém

PS ganha legislativas com margem folgada também no círculo de Santarém

Socialistas conquistam mais um deputado e o CDS ficou sem a que tinha.

Tal como a nível nacional o PS venceu também folgadamente as eleições legislativas no círculo eleitoral de Santarém, conquistando quatro dos nove mandatos em disputa. O PSD elegeu três deputados e BE e CDU um cada, mantendo a representação face às legislativas de 2015. O CDS perdeu o deputado que tinha e o PS ganhou um, sendo essas as mudanças que se registaram.
Em termos percentuais, o PS teve 37,1%, o PSD 25,2%, o BE 10,2%, a CDU 7,6% e o CDS 4,7%. Os socialistas venceram em 18 dos 21 concelhos do distrito, com excepção de Ourém, Mação e Rio Maior, onde ganhou o PSD. Na área de abrangência do nosso jornal o PS venceu também de forma convincente nos concelhos de Azambuja e Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa.
Os novos deputados eleitos por Santarém são: Alexandra Leitão (PS), António Gameiro (PS), Maria do Céu Albuquerque (PS), Hugo Costa (PS), Isaura Morais (PSD), João Moura (PSD), Duarte Marques (PSD), Fabíola Cardoso (BE) e António Filipe (CDU).
Destaque ainda nas eleições legislativas de 6 de Outubro para a chegada à Assembleia da República, pela primeira vez, de três partidos. Chega, Iniciativa Liberal e Livre elegeram um deputado cada pelo círculo de Lisboa.

Três deputadas com ligações a Vila Franca de Xira

O Parlamento vai contar nos próximos quatro anos com três deputadas com ligações ao concelho de Vila Franca de Xira. Além das socialistas Maria da Luz Rosinha - ex-presidente de câmara daquele município - e Ana Sofia Antunes, que foi secretária de Estado da Inclusão Para as Pessoas Com Deficiência, a grande novidade vai para a cabeça-de-lista do Livre por Lisboa, Joacine Moreira. Foi eleita para o Parlamento e tem ligações a Alverca apesar de já não residir nessa cidade. Natural da Guiné-Bissau, foi viver com os pais na sua juventude e até aos tempos de estudante no Bairro do Bom Sucesso, perto de Arcena.

PS ganha legislativas com margem folgada também no círculo de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...