uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Alcanena vai oferecer bens essenciais a idosos carenciados

Projecto “Cabaz Sénior Feliz” é atribuído trimestralmente em géneros

A Câmara de Alcanena vai começar a distribuir cabazes a idosos carenciados do concelho. As normas de atribuição do “Cabaz Sénior Feliz” foram aprovadas na última reunião do executivo municipal. O projecto destina-se a apoiar pessoas com mais de 65 anos, residentes no concelho de Alcanena e que se encontrem em situação comprovada de carência socioeconómica, de isolamento, incapacidade ou dependência.
O apoio vai ser efectuado em géneros com a entrega de bens considerados indispensáveis ao bem-estar da pessoa idosa, nomeadamente produtos de higiene e geriatria, bens alimentares especialmente indicados para seniores, vestuário, equipamentos especializados, medicamentos prescritos, ou outros, a serem identificados pelo serviço de Acção Social do Município de Alcanena.
O apoio é atribuído trimestralmente e enquadra-se em dois escalões: um primeiro, no valor de 200 euros, para idosos com rendimento per capita inferior ou igual a 200 euros e um segundo, no valor de 150 euros, para idosos com rendimento per capita superior a 200 euros e inferior ao valor da pensão social.
O requerimento da candidatura deve ser entregue na Divisão de Desenvolvimento Humano e Social da Câmara de Alcanena, através de impresso próprio, disponível neste serviço ou online. As candidaturas podem ser apresentadas a qualquer altura, sendo a entrega do respectivo “Cabaz Sénior Feliz” efectuada em data posterior à boa conclusão da instrução da candidatura. Recorde-se que o município também atribui cabazes “Bebé Feliz” e “Infância Feliz” às famílias do concelho.

Mais Notícias

    A carregar...