uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Obras nas urgências do Hospital de Abrantes só na Primavera de 2020
Carlos Andrade Costa, presidente do conselho de administração do CHMT

Obras nas urgências do Hospital de Abrantes só na Primavera de 2020

Garantia foi dada pelo conselho de administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo. Intervenção estava prevista para este ano.

A empreitada de requalificação das urgências médico-cirúrgica do Hospital de Abrantes vai começar com um ano de atraso em relação ao que estava previsto, ou seja, na Primavera do próximo ano, e está orçada em cerca de 2,1 milhões de euros. A garantia foi dada pelo presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), Carlos Andrade Costa, na semana passada.
Sobre o atraso das obras, Carlos Andrade Costa apontou complexidades de ordem técnica que condicionaram o desenvolvimento do projecto. Revelou ainda que o processo está em fase de preparação do caderno de encargos para posterior lançamento do concurso para a empreitada. As obras vão custar 2,1 milhões de euros e, conforme esteve previsto, deveriam ter começado na Primavera deste ano.
O assunto foi falado na última reunião do executivo da Câmara de Abrantes com o presidente Manuel Valamatos (PS) a demonstrar preocupação com o atraso no arranque das obras. O autarca explicou que tem conversado com o presidente do CHMT sobre o assunto e que está a acompanhar o processo. O vereador Rui Santos (PSD) alertou para a necessidade de se avançar com a obra.
O assunto foi abordado em sessão camarária depois da Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo se ter manifestado junto ao Hospital de Abrantes contra o atraso no arranque das obras do serviço de urgência, que serve a população de 13 municípios. “A falta de obras prejudica populações e profissionais, colocando em causa a saúde pública”, disse o porta-voz da Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo.

Obras nas urgências do Hospital de Abrantes só na Primavera de 2020

Mais Notícias

    A carregar...