uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

PSP vai a quatro localidades do distrito de Santarém para legalizar armas

Posto móvel facilita a vida aos cidadãos que queiram renovar licenças ou entregar armas. Salvaterra de Magos, Benavente, Coruche e Biscainho são os locais escolhidos.

A PSP vai desenvolver mais uma acção de legalização de armas em quatro localidades do distrito de Santarém, por onde vai passar o posto móvel da polícia. A iniciativa do Comando Distrital de Santarém começa a 24 de Outubro e prolonga-se até 6 de Novembro. Esta é uma oportunidade para quem tem as licenças caducadas ou pretende entregar armas em situação irregular o fazer sem ser sujeito a coimas ou mesmo a processo-crime.
O posto móvel vai estar no dia 24 de Outubro em Salvaterra de Magos, no Largo dos Combatentes. No dia 28 de Outubro estaciona em Benavente, no Parque 25 de Abril. Ainda em Outubro, no dia 30, é a vez de Coruche, junto à praça de toiros da vila. Já em 6 de Novembro, o posto móvel vai estar no Biscainho, concelho de Coruche, junto ao edifício da junta da freguesia. O atendimento decorre entre as 09h00 e as 18h00.
A PSP informa que esta iniciativa visa facilitar o acesso aos cidadãos, que em condições privilegiadas podem regularizar a situação dos livretes e licenças de uso e porte de arma, bem como esclarecer junto dos operacionais da polícia todas as dúvidas que possam existir sobre o Regime Jurídico de Armas e Munições.
O comando distrital desenvolve acções desta natureza desde 2013. A possibilidade de entrega voluntária de armas não legalizadas ao Estado, sem consequências penais, começou em 2006. O Regime Jurídico das Armas e Munições estabelece que quem for apanhado com uma arma ilegal é punido com pena de prisão de um a cinco anos ou multa até 600 dias num valor diário a fixar pelo juiz.

Mais Notícias

    A carregar...