uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Autarca lamenta fim do futebol de formação no Alhandra SC

O presidente do município de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, lamenta a decisão do Alhandra Sporting Club (ASC) em suspender a prática de futebol de formação por falta de inscrições e condições do campo da Hortinha.
O autarca diz ter feito tudo o que estava ao alcance do município para encontrar uma solução e continua a culpar o clube pela decisão errada de apostar nos antigos terrenos da Cimianto, que precisam de ser descontaminados, mas ninguém quer, ou pode, pagar essa descontaminação.
“Comprámos o terreno mas dissemos que o espaço não era adequado, que não era boa solução, mas não quiseram saber. Sugeri que o campo da Cimpor pudesse ser utilizado porque acho que ainda pode ser uma solução, é uma questão dos dirigentes que estão à frente do futebol assim o quererem”, defende o autarca.
O problema é que o clube não quer usar o campo da Cimpor mas sim o que está inserido no complexo da antiga Escola da Armada, que precisa de obras para ficar em condições. Por esse motivo, Alberto Mesquita continua a defender a opção Cimpor. “Estamos a ver a outra possibilidade, que é mais dificil, mas o campo da Cimpor está a meia dúzia de passos e pronto a usar”, nota.
A decisão do ASC de suspender o futebol de formação foi conhecida há duas semanas, devido à reduzida procura dos pais para inscrever os atletas, condicionados pelas más condições do campo da Hortinha.

Mais Notícias

    A carregar...