uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ribatejo tem condições únicas e muito para dar aos investidores
Nersant Business juntou cerca de duas centenas de empresários, portugueses e estrangeiros, em Tomar

Ribatejo tem condições únicas e muito para dar aos investidores

Vice-presidente da direcção da Nersant, Domingos Chambel, destacou as qualidades da região na abertura do Nersant Business, que juntou em Tomar duas centenas de empresários nacionais e estrangeiros.

O Ribatejo tem condições únicas e muito para dar aos investidores, disse o vice-presidente da direcção da Associação Empresarial da Região de Santarém - Nersant, Domingos Chambel, na inauguração do Nersant Business, em Tomar. Na abertura do evento empresarial, na segunda-feira, 21 de Outubro, Domingos Chambel promoveu a região perante duas centenas de empresários nacionais e estrangeiros que participaram no evento.
O dirigente salientou que esta região não só está bem localizada geograficamente, como prima pela excelência dos produtos e qualidade de ensino nas escolas profissionais e superiores. Destacou ainda o trabalho feito no apoio aos empresários e ao empreendedorismo. “O Ribatejo é a porta de entrada privilegiada para o mercado europeu com 500 milhões de consumidores”, afirmou, lembrando que empresas como a Renova, Mitsubishi, Nobre, Caima, Font Salem, Couro Azul, Bonduelle, Monliz e a Chassis Brakes International Portugal dão emprego a cerca de 130 mil trabalhadores na região.
Domingos Chambel destacou ainda que o Nersant Business tem um papel importante, pois numa altura em que imperam as novas tecnologias, privilegia o contacto directo entre os empresários. “É fundamental que os empresários se possam conhecer e sentar-se à mesma mesa, possam sentir o parceiro de negócios e, a partir daí, construir uma relação de confiança”, realçou o vice-presidente da direcção da Nersant.

Nova Zelândia estreia-se
na oitava edição
Uma das novidades desta edição do Nersant Business, que decorreu entre os dias 21 e 23 de Outubro, foi a estreia de uma delegação da Nova Zelândia neste evento que juntou 140 empresários da região e mais de 50 empresários de 32 países. O Nersant Business é um dos momentos mais altos do apoio da Nersant à exportação dos produtos e serviços da região do Ribatejo e é considerado um dos maiores encontros de negócios do país.
A iniciativa é desenvolvida no âmbito do projecto Ribatejo Global, aprovado pelo COMPETE 2020, no âmbito do SIAC (Sistema de Apoio a Acções Colectivas) e financiado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Ribatejo tem condições únicas e muito para dar aos investidores

Mais Notícias

    A carregar...