uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
FC Alverca revive tempos áureos e agudiza crise do Sporting
foto DR FC Alverca está apurado para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Aqui o 11 que alinhou de início na 2ª eliminatória frente ao Portomosense

FC Alverca revive tempos áureos e agudiza crise do Sporting

Equipa ribatejana eliminou os leões da Taça de Portugal em futebol, ganhando sem espinhas por 2-0.

O Futebol Clube de Alverca eliminou o Sporting CP da Taça de Portugal em futebol e fez um daqueles resultados que será lembrado durante muitos anos. Porque não são muitas as vezes que um dos chamados clubes grandes é eliminado por uma equipa do terceiro escalão do futebol nacional.
A equipa ribatejana, segunda classificada da Série D do Campeonato de Portugal, adiantou-se no marcador logo aos 10 minutos, através de Alex Apolinário, tendo ampliado a vantagem aos 55, por intermédio de Luan. Destaque ainda para a grande exibição do guarda-redes do Alverca, João Victor.
Numa noite chuvosa em Alverca, e com o estádio a meia casa, o FC Alverca pareceu sempre mais confortável no jogo e chegou cedo à vantagem, aguentando sempre com relativa facilidade as investidas de um conjunto leonino muito trapalhão na elaboração do seu futebol.
Este resultado veio agudizar a crise no futebol leonino e deitar mais gasolina para a fogueira da contestação interna ao presidente do clube, Frederico Varandas, que no final do jogo classificou o resultado como uma vergonha.

Vilafranquense e Fátima fora da Taça de Portugal
O Vilafranquense, da II Liga de futebol profissional, foi eliminado da Taça de Portugal em futebol ao perder por 2-1 no terreno do Sporting de Espinho, do Campeonato de Portugal. O jogo a contar para a terceira eliminatória realizou-se na tarde de sábado, 18 de Outubro.
No domingo foi a vez do CD Fátima ser eliminado da prova-rainha do futebol nacional ao ser derrotado fora pelo Marinhense, por 1-0.

Sporting queixa-se à FPF de utilização irregular de jogador do Alverca

O Sporting quer conquistar na secretaria o que não conseguiu em campo e participou ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contra a utilização de Luan pelo Alverca no jogo da Taça de Portugal, confirmou à agência Lusa fonte ligada ao processo. Em causa, está a expulsão do jogador na visita ao Loures, a contar para o Campeonato de Portugal, tendo depois atuado na partida seguinte, no dia 17 de Outubro, para a Taça, na qual anotou o segundo golo da vitória (2-0) do Alverca sobre o Sporting. A acção visa aquela utilização considerada irregular pelos ‘leões’ no jogo da terceira eliminatória, que afastou o Sporting, detentor do título, e enviou para a quarta ronda a equipa do terceiro escalão do futebol português.

FC Alverca revive tempos áureos e agudiza crise do Sporting

Mais Notícias

    A carregar...