uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Os bons empresários não desistem dos sonhos mas sabem repensá-los”
Joaquim Emídio, director-geral de O MIRANTE considera que os empresários são os verdadeiros motores de qualquer economia

“Os bons empresários não desistem dos sonhos mas sabem repensá-los”

Director Geral de O MIRANTE na entrega dos prémios Galardão Empresa do Ano

Foi com um elogio aos “bons empresários” que o director-geral de O MIRANTE, Joaquim António Emídio, abriu, na terça-feira, em Fátima, a cerimónia de entrega dos prémios Galardão Empresa do Ano, criados há duas décadas, em parceria com a Associação Empresarial NERSANT.
“Firmei convicções muito fortes, e desde há muitos anos, relativamente aos empresários, nomeadamente aos pequenos e médios empresários, quanto ao seu mérito na nossa sociedade, e quanto eles são os verdadeiros os motores de qualquer economia no mundo”, disse, sublinhando o que considera ser uma das características mais importantes dos que se destacam no exercício daquela actividade.
“Os bons empresários são os que nunca deixam cair os seus sonhos, mas sabem abdicar deles ou repensá-los, para não serem esmagados pelo caminho e para, se o forem, terem condições para ressuscitarem das cinzas”.
Perante uma plateia de homens de negócios nacionais e estrangeiros, que participavam no Encontro Internacional de Negócios - Nersant Business 2019, Joaquim António Emídio lembrou e citou o empresário Alexandre Soares dos Santos, falecido a 16 de Agosto, que foi presidente da Jerónimo Martins durante mais de 40 anos e que viveu em Fátima.
“Isto (Portugal) é uma terra de primos e os primos passaram a vida a fazer jeitos uns aos outros. Depois estouraram-se todos; estouraram os bancos e os primos”.
Justificando o recuso às citações acrescentaria: “Não encontrei melhor forma de vos trazer um testemunho de alguém que foi um grande empresário mas nunca se rendeu ao dinheiro que é o altar dos empresários que não prestam e que não servem de inspiração para ninguém”.
Falando sobre os prémios Galardão Empresa do Ano, o administrador de
O MIRANTE, desejou que os mesmos tenham feito justiça ao trabalho e prestígio das empresas e empresários galardoados desde o ano 2000.
“De uma coisa nos orgulhamos enquanto organizadores desta iniciativa. Este prémio faz jus àqueles que investem e assumem a sua condição de criadores de riqueza, de empregadores, de colaboradores de colectividades e instituições da terra, de fiéis da balança de um mundo que os capitalistas da Google, da Amazon e do Facebook tentam transformar numa bola de sabão para nós e numa nave espacial para eles e para os seus primos viverem na Lua ou viverem como quem só tem de saber andar na Lua”.

“Os bons empresários não desistem dos sonhos mas sabem repensá-los”

Mais Notícias

    A carregar...