uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Vila Franca de Xira precisa de mais carreiras rodoviárias e mais trajectos

Presidente do município gostava de ver a Carris a operar no seu território

O concelho de Vila Franca de Xira precisa de um aumento das rotas actualmente oferecidas pelos operadores de transportes no seu território a rondar os 12 por cento. A informação consta de um estudo encomendado pela câmara municipal a uma empresa da especialidade que, durante vários meses, analisou circuitos e horários das carreiras que servem o concelho visando perceber que alterações de trajectos são necessárias.
“Já informámos a Área Metropolitana de Lisboa (AML) da necessidade de se aumentarem os circuitos no nosso concelho, sem contar com as carreiras intermunicipais. Entre Loures, Alenquer e Vila Franca de Xira aumentaram mas teremos de ter no futuro uma oferta melhor do que a que temos hoje”, defendeu Alberto Mesquita na última reunião pública do executivo.
O autarca foi questionado pelo Bloco de Esquerda sobre os recentes problemas com transportes de alunos que tem sido verificado em Povos, prometendo analisar e verificar se há mais problemas.
“O objectivo é termos no futuro transportes na AML com uma oferta melhor do que temos hoje. Entretanto vai avançar a Carris Metropolitana. Um dia é provável, e defendo isso, que a Carris possa chegar até Vila Franca de Xira. São veículos de última geração”, afirmou.
Mesquita diz-se preocupado com o futuro dos postos de trabalho dos motoristas de outras operadoras que actualmente trabalham no concelho e que por isso é preciso uma análise cuidada e com critério da parte da AML para que os eventuais impactos sejam reduzidos.

Mais Notícias

    A carregar...