uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
ExpoCartaxo aposta forte na gastronomia do concelho
Feira de Todos os Santos e ExpoCartaxo continuam a renovar-se e a ser montra de produtos típicos da região

ExpoCartaxo aposta forte na gastronomia do concelho

Certame decorre em paralelo com a tradicional Feira de Todos os Santos, entre os dias 31 de Outubro e 3 de Novembro, no pavilhão de exposições da cidade e zona envolvente. Música para todos os gostos e actividades taurinas fazem parte de um programa recheado de animação que conjuga o tradicional com o moderno.

A tradicional Feira de Todos os Santos e a ExpoCartaxo, que decorrem no Cartaxo de 31 de Outubro a 3 de Novembro, no pavilhão de exposições da cidade e zona envolvente, continuam a renovar-se e a ser uma montra dos produtos e da gastronomia da região, diz o presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro, a O MIRANTE a poucos dias do início do certame.
O autarca revela que este ano o certame vai estar mais direccionado para a gastronomia, com uma área de cozinha ao vivo, onde os visitantes vão poder degustar e aprender a confeccionar os pratos da região. Vão ainda decorrer apresentações da gastronomia típica das várias freguesias.
Entre as novidades para este ano, destaque para a Festa de Halloween na noite de abertura do certame, a 31 de Outubro, uma mostra de fandango, no dia 1, e no Tributo aos Xutos e Pontapés no dia 2.
A cerimónia de inauguração está marcada para as 18h00 de quinta-feira, 31 de Outubro, com a actuação do grupo de música popular Cantares Chãs d’Ourique. Mais tarde, a partir das 21h30, decorre uma Festa de Halloween no Espaço Tasquinhas e, pelas 23h30, há largada de toiros.
A sexta-feira, 1 de Novembro, começa com a apresentação de gastronomia típica de Vila Chã de Ourique, pelas 15h00, no Pavilhão de Exposições. Meia hora depois há corrida de encerramento da temporada tauromáquica na Praça de Toiros do Cartaxo e, pelas 16h00, actua a Escola de Acordeão Andreia Sofia, no Espaço Tasquinhas. Durante a tarde têm lugar as apresentações de gastronomia típica de Pontével (17h00) e de Valada (18h30) e uma demonstração de karaté (19h00). Mais tarde, pelas 21h30, decorre uma mostra de fandango ribatejano e, pelas 00h00, há largada de toiros. A noite termina ao som do DJ Fernandinho no Espaço Tasquinhas.

Música popular, largadas e fado
No sábado, dia 2, a Companhia Seller Danza, grupo de dança contemporânea do Ateneu Artístico Cartaxense, exibe-se pelas 15h30. Seguem-se as apresentações de gastronomia típica de Vale da Pedra (16h30) e do Cartaxo e Vale da Pinta (18h30). Pelas 21h30, há um Gin Friends Master Class por Luís Ferreira e, pelas 22h00, os PSX – P’ra Sempre Xutos, fazem as honras da casa. A noite encerra com uma largada de toiros, pelas 23h30, e a actuação do DJ Wolf, no Espaço Tasquinhas.
No domingo, dia 3, destaque para a apresentação da gastronomia típica de Ereira e Lapa, pelas 15h00, no Pavilhão de Exposições, para o IV Encontro de Grupos de Música Popular Portuguesa, organizado pelo grupo Cantigas da Terra, pelas 16h00, e para a largada de toiros, pelas 17h00. O certame fecha com um espectáculo com o fadista Hugo Faustino.

ExpoCartaxo aposta forte na gastronomia do concelho

Mais Notícias

    A carregar...