uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Transporte a Pedido no concelho de Ourém com 779 serviços

O circuito do serviço de Transporte a Pedido mais utilizado no concelho de Ourém é na União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, com 316 transportes. Este projecto da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), que está em funcionamento há 21 meses, já registou 779 serviços no concelho de Ourém. O segundo circuito mais utilizado é o que liga as localidades de Freixianda a São Jorge, com 213 serviços. A ligação da Ladeira do Fárrio ao mercado de Ourém teve 168 transportes efectuados.
Segundo informação da Câmara de Ourém, o dia em que se regista maior número de transporte é à segunda-feira, dia de mercado na Freixianda, com 346 serviços. Destes, 342 estão registados nos circuitos que passam pela Freixianda. À quinta-feira, dia de mercado em Ourém, registaram-se 183 transportes. À terça-feira o maior número de passageiros (119) utiliza a linha de Freixianda norte e mais 15 que utilizam o circuito de Seiça, num total de 134. À quarta-feira registaram-se 70 serviços e às sextas-feiras 46 transportes.
O objectivo do município é apresentar circuitos de ligação dos munícipes aos centros de saúde e aos mercados do concelho. Houve alteração nos horários e dias da prestação do transporte para os serviços de Cercal-Olival, Espite, Freixianda-Oeste, Matas e Alburitel. Estas alterações deveram-se ao facto de ter havido mudanças nos horários dos centros de saúde e extensões de saúde. A autarquia refere que existem cinco circuitos que nunca registaram qualquer pedido de transporte nomeadamente os circuitos Rio de Couros-Casal dos Bernardos; Freixianda Oeste-Ribeira do Fárrio; Cercal-Urqueira; Alburitel; Matas e Agroal. Esta última rota foi eliminada pelo município de Ourém durante o período de Inverno.

Mais Notícias

    A carregar...